Qual é o público do TikTok no Brasil?

O TikTok no Brasil ganha cada vez mais usuários. Para se ter uma noção, a rede ganhou popularidade em 2020 e, dois anos depois, tinha 74,1 milhões de usuários ativos, segundo dados do DataReportal.

Tendo em vista o contínuo crescimento da rede, é importante que a sua marca esteja presente na plataforma. Afinal, ela consegue impactar um número maior de usuários, diferentemente do que o algoritmo do Instagram faz.

Mas, para ter clareza sobre suas ações no TikTok, é importante que você conheça alguns dos principais dados da rede, bem como o público que mais a utiliza.

Qual é o público do TikTok no Brasil?

Dados indicam que o principal consumidor do TikTok no Brasil são jovens da geração Z. Tanto é que 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. Segundo a Cuponation, 45,7% da população com mais de 18 naos usa a rede social no país.

Além disso, outras pesquisas demonstram que jovens entre 13 e 16 anos também usam a rede, tanto quanto Twitter e Facebook.

Para complementar, outra pesquisa feita pela TIC Kids Online Brasil verificou que o TikTok é a principal rede usada por crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos no país.

Segundo a Opinion Box, 64% dos usuários buscam vídeos de humor ou descontração para passar o tempo. Mas, essa realidade está mudando aos poucos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um estudo feito pela Pew Research Center, notou que a rede também está crescendo como meio de informação entre os usuários adultos. Os dados indicam que um terço desse público recebe notícias pelo TikTok – o que a torna a fonte de informação que mais cresce em todo o mundo.

À vista dessas informações, fica claro o quão inclusiva a plataforma é. O Brasil, por exemplo, é o país que mais usa a rede, segundo dados da consultoria alemã Statista. Por esse motivo, criar um perfil na rede pode trazer diversos benefícios à sua empresa.

Vale a pena criar uma conta no TikTok para minha empresa?

Sim! Ainda segundo dados da pesquisa realizada neste ano pela Opinion Box, 42% dos usuários utilizam a rede para acompanhar marcas e empresas que mais gostam.

Por lá, 35% já foram convencidos a comprar um produto ou serviço.

Segundo 65% dos entrevistados, o TikTok é ideal para aproximar consumidores e marcas.

Os usuários estão cada vez mais interessados em conhecer as empresas que gostam a fundo e acompanhar os bastidores da marca.

Embora a rede seja conhecida por ter conquistado a geração Z, há espaço para todos que querem vender mais, inclusive se o seu público-alvo não estiver nessa faixa etária.

Basta se jogar na rede e explorar todas as potencialidades disponibilizadas por ela!

Criar conteúdos originais e participar das principais tendências da rede são duas maneiras de se destacar frente aos concorrentes.

Além disso, você pode utilizar estratégias de SEO para TikTok, para potencializar o reconhecimento de marca na rede, sabia? Elas ainda estão sendo testadas e, como a concorrência ainda é baixa, sua marca pode aproveitar esses primeiros momentos para se destacar.

O TikTok no Brasil abre espaço para cada vez mais empresas se beneficiarem com suas potencialidades. Por isso, não perca tempo! Entre em contato e saiba como aproveitar as vantagens dessa rede.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

como vender mais imóveis

Como vender mais imóveis: conte com a ajuda de um chatbot

Possui uma imobiliária ou uma incorporadora e tem se perguntado, ultimamente, em como vender mais imóveis? Saiba que este artigo

marketing no YouTube

Guia básico de marketing no YouTube

Aprenda o básico do marketing no YouTube e descubra como criar, otimizar e divulgar seu canal para atrair mais público
calendário de conteúdo

Como criar um calendário de conteúdo para sua empresa

Aprenda como criar um calendário de conteúdo para gerar mais tráfego, engajamento e fortalecer sua presença online com estratégias práticas.

Luz, câmera e… chatbots!

Longe dos robôs cinematográficos, os chatbots mostram que é possível deixar o entretenimento ainda mais dinâmico e eficiente. Até poucos

inteligência artificial

Gemini vs ChatGPT: qual inteligência artificial é melhor?

Com tantas opções de inteligência artificial disponíveis no mercado atual, escolher a ferramenta certa pode ser um verdadeiro desafio.

Como melhorar o desempenho do seu site com o Google PageSpeed Insights

Se você tem um site, sabe o quanto é importante que ele seja rápido e tenha um bom desempenho. Afinal,