Quais as principais plataformas para e-commerce?

As plataformas para e-commerce permitem que pessoas e empresas vendam seus serviços ou produtos. Afinal, as transações financeiras podem ser feitas inteiramente online. A finalidade de uma ferramenta como essa é permitir que o consumidor realize suas compras de forma fácil e rápida, recebendo seu produto ou serviço em casa com segurança e garantia, sem precisar deslocar-se até uma loja física.

Dessa forma, o empresário pode ampliar suas vendas e expandir sua marca no segmento. A seguir, conheça as principais plataformas para e-commerce e veja a importância dessa ferramenta para seu comércio.

Principais plataformas para e-commerce

Para melhorar o desempenho de sua loja e aumentar pedidos e vendas, as plataformas para e-commerce são essenciais. Contudo, escolher um bom fornecedor pode ser uma difícil missão. Afinal, são inúmeras opções no mercado, com diferentes características e vantagens.

A plataforma ideal é aquela completa, que oferece ferramentas que possibilitam o gerenciamento da loja e também a integração de outras tarefas. Para ajudá-lo no momento da escolha, listamos as 4 principais plataformas para e-commerce a seguir. Conheça melhor cada uma delas.

Moovin

Entre as principais plataformas para e-commerce está a Moovin. Esse sistema de comércio eletrônico oferece ferramentas úteis para a criação e gerenciamento de uma loja online. A Moovin foi projetada para que o usuário tenha facilidade, usando-a de forma intuitiva. Assim, é possível que a plataforma seja utilizada sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Por meio da Moovin, o empresário pode criar sua loja virtual personalizada, escolhendo a aparência da loja com temas, fontes e mais. Além do design, o usuário consegue decidir quais recursos avançados serão utilizados, como gerenciamento de estoque, pagamento online, cálculo de frete e outros.

Magento

Outra entre as plataformas para e-commerce mais utilizadas no mundo é a Magento. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 240 mil lojistas. A Magento foi comprada pela Adobe em 2018 por 1,68 milhões de dólares.

Atualmente, a plataforma oferece ao usuário funcionalidades como controle de estoque, cadastro e alteração de preços e promoções e meios de pagamento. Além disso, conta com envio de produtos, gestão de pedidos, relatórios e muitas outras ferramentas.

Vtex

A Vtex é conhecida por ser uma plataforma de código aberto. Ou seja, em que o cliente pode implementar novas experiências e integrar soluções. Desse modo, a Vtex se torna uma das mais completas plataformas para e-commerce.

A ferramenta apresenta atualizações constantes, outro diferencial. Dessa forma, o empresário não precisa contar com um técnico de informática. Além disso, a Vtex utiliza estratégias avançadas de precificação e promoção, gerencia múltiplos catálogos, estoque e contribui para a internacionalização da loja, visto que pode gerenciar diferentes moedas e condições de pagamento.

Shopify

Outra importante opção de plataforma para e-commerce é a Shopify, alternativa rápida e prática para venda de produtos. Baseada em assinaturas, a empresa permite que qualquer pessoa consiga configurar sua loja virtual e vender seus produtos físicos ou digitais. Outra possibilidade que a Shopify oferece é a venda em locais físicos.

Para isso, é usado um aplicativo de ponto de venda, chamado Shopify PDV. Junto ao hardware da empresa, o PDV permite que o vendedor sincronize seus estoques. Isso facilita a gestão das lojas a partir de uma única conta. A plataforma ainda oferece aos pequenos proprietários serviços de pagamento, entregas de produtos, gerenciamento de estoque, marketing e ferramentas para engajamento.

Como gerir seu negócio dentro de plataformas para e-commerce

Ainda que as principais plataformas para e-commerce sejam desenvolvidas de forma intuitiva, a melhor maneira de gerir tais ferramentas é com o auxílio de uma agência de marketing digital especializada.

Ao utilizar uma plataforma, o empresário terá sucesso em sua loja virtual, aumentando suas vendas, pedidos e expandindo em seu segmento como uma marca consolidada. Com isso, serão mais pedidos para processar, aumento na gestão de logística e outras responsabilidades relacionadas à prestação de serviço.

Uma agência de marketing digital especializada em e-commerce é a melhor forma de gerir essas ferramentas e expandir também os canais de publicidade, atualizando e otimizando seus produtos e serviços em mídias sociais e mecanismos de busca.

Neste post você pôde conhecer a importância das plataformas para e-commerce, as principais ferramentas utilizadas por empresas atualmente e também a necessidade de contar com uma agência especializada para o gerenciamento desse sistema.

Gostou destas informações? Então, conheça também como usar o LinkedIn de forma eficaz para sua empresa: confira 10 dicas!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

site responsivo

Seu site já é um site responsivo?

Você já acessou um site pelo celular e se frustrou com textos minúsculos ou botões impossíveis de clicar? Descubra as
consultoria de marketing digital para indústria

Por que contratar uma consultoria de marketing digital para indústria?

No atual cenário industrial, onde a competição é acirrada e os ciclos de venda são longos, uma estratégia de marketing

Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Você sabia que em 2018 as vendas no Dia dos Pais foram as melhores dos últimos 6 anos? No e-commerce,

dia das mães

Dia das Mães: Aproveite para aumentar suas vendas!

O Dia das Mães representa uma das datas mais importantes do calendário comercial brasileiro, superada apenas pelo Natal em termos

Google E.E.A.T

Google E.E.A.T: Qual sua importância para SEO?

O Google E.E.A.T se tornou o novo padrão ouro para quem deseja conquistar as primeiras posições nos resultados de busca.
Pesquisa por voz

Pesquisa por voz: praticidade para quem pesquisa e oportunidade para quem vende

Você achou que digitar uma pergunta no google e encontrar uma resposta rápida era uma das coisas mais mágicas da