Podcast marketing digital ao seu alcance

Você sabia que ouvir podcast sobre marketing digital pode ajudar e muito quem quer seguir na profissão? Acompanhar as constantes mudanças do setor muitas vezes pode ser bastante desafiador. Tendências surgem a todo instante: novas ferramentas são lançadas, novos produtos são apresentados ao mercado e cabe a nós, profissionais de comunicação, encontrar maneiras para dominá-las.

Em formato de “mesa redonda”, em que especialistas debatem tópicos relevantes através de uma conversa informal, os podcasts são uma excelente forma de entretenimento ou então, como no caso dos podcasts sobre marketing digital, aprender algo novo.

O mercado no Brasil está em crescimento. Disponíveis nas principais plataformas de streaming como spotify, deezer e Itunes, os podcasts podem ser baixados e ouvidos posteriormente, seja no trânsito a caminho do trabalhou ou no conforto do lar.

Só em 2018, de acordo com a PodPesquisa, pesquisa feita pela ABPod – Associação Brasileira de Podcasters – em parceria com a Rádio CBN, foi constatado que de mais de 50% dos respondentes brasileiros ouvem podcast diariamente.  

 

Podcast marketing digital para adicionar já à sua playlist

Seja pela facilidade de ouvir quando e onde quiser, seja pela quantidade e qualidade de assuntos abordados, os podcasts sobre marketing digital podem ser um grande aliado e dar aquele empurrãozinho extra para quem quer ficar sempre à frente dos concorrentes.

 

Separamos uma lista com 5 podcasts imperdíveis Confira nossas dicas:

Braincast:

Comandado por Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Cris Dias, Guga Mafra, Luiz Hygino e centenas de outros convidados especiais, o Braincast é o podcast do site B9. Assuntos como criatividade, entretenimento, inovação e comunicação são tratados semanalmente.

VDB Cast:

Produzido por Henrique Carvalho, do site Viver de Blog. A premissa do VDB Cast é sempre trazer conteúdos sobre marketing digital, produção de conteúdo, produtividade, estratégias muito mais. Em episódios curtos, o podcast de Henrique dá verdadeiras aulas e já tem mais de 160 episódios.

Mamilos:

Juliana Wallauer e Cris Bartis estão à frente do podcast Mamilos – Jornalismo de peito aberto, que vai ao ar todas as sextas-feiras. Também do grupo B9, o programa tem como objetivo debater, com muito amor e empatia, assuntos atuais e complementarem ao marketing digital como redes sociais, marketing de causa, inteligência emocional, trabalho e muito mais.

Marketing School:

Em inglês, o podcast Marketing School – Digital Marketing and Online Marketing Tips é comando pelo guru do marketing digital Neil Patel e por Eric Siu. Os episódios curtíssimos, que vão ao ar diariamente, dão dicas aplicáveis e que prometem resultados para qualquer empresa.

 

Está esperando o que para adicionar o podcasts na sua rotina? Fale com a nossa equipe!

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

marketing digital para e-commerce

Marketing digital para e-commerce: como funciona e por onde começar?

Crescendo gradualmente, o marketing digital para e-commerce tem como foco a promoção do seu negócio online para conquistar novos clientes.
call to action

Call to Action: saiba tudo sobre CTA

Saber o que é um Call to Action é mais importante para suas estratégias digitais do que você imagina. Isso

Bio para Instagram de empresa

Bio para Instagram de empresa: como otimizá-la?

Uma das ferramentas mais poderosas da internet é o Instagram. Toda empresa ou marca deve preocupar-se em criar um perfil

o que é H1, como ela funciona, e como você pode utilizá-la para obter melhores resultados em SEO

O que é H1? Exemplos e Boas Práticas

Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o que é H1, como ela funciona, e como você pode utilizá-la para melhores resultados
Como funciona o ranqueamento do Google

Como funciona o ranqueamento do Google?

Você já se perguntou como funciona o ranqueamento do Google? Como o maior buscador da web decide quais páginas aparecem

Instagram é mais uma plataforma de mídia online

O Instagram agora irá permitir que as pequenas e médias empresas também possam veícular seus anúncios em sua plataforma.