Os benefícios em divulgar sua marca no Instagram

O Instagram é uma das principais redes sociais hoje e conta com cerca de 700 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Destes, 400 milhões estão ativos diariamente na plataforma e 45 milhões só no Brasil.

Reunimos abaixo algumas informações baseadas em pesquisas que mostram a relação que esses usuários possuem com perfis de marcas dentro da plataforma.

Atualmente, 80% dos instagrammers seguem perfis de negócios dentro do Instagram e 75% deles realizam alguma ação externa (clique no site, por exemplo) após ser impactado por um conteúdo realizado por marcas.

Quase 50% das marcas já utilizam o Instagram para negócios.

Alinhados a uma boa estratégia, os resultados podem ser muito satisfatórios inclusive no engajamento, já que o Instagram tem uma taxa orgânica média de engajamento de 4,21%, superando o Facebook e o Twitter nesse quesito.

Analisando os dados demográficos, a predominância dentro do Instagram é das mulheres, com 68% de usuárias. As pessoas de 18 a 29 anos que utilizam ativamente a internet afirmam possuir contas ativas no Instagram, enquanto que a faixa etária de 30 a 49 anos possui cerca de 33% de instagrammers ativos. Entre os adolescentes, a plataforma é bem popular e 17% deles afirmam que esta é a sua rede social mais importante.

O Instagram é uma rede social muito visual! Priorize imagens bonitas e com boa qualidade. Usar os filtros pode ser uma boa estratégia para melhorar algumas fotos. Segundo pesquisas, o filtro Mayfair atrai mais interações que os demais. Imagens mais claras e sóbrias geram 24% a mais de likes do que as mais escuras.

Use hashtags, mas com moderação. Procure por aquelas que tenham a ver com o seu negócio e que, de alguma forma, façam com que os usuários encontrem seu perfil ao realizarem uma busca. Evite hashtags muito genéricas, elas vão atrair pessoas que nem sempre estarão interessadas na sua marca e assim não criará um bom relacionamento com esse tipo de usuário. Além disso, você pode utilizar hashtags geolocalizadas, elas geram cerca de 79% a mais de engajamento.

Com todos esses dados em mãos, agora é hora de criar uma estratégia para o Instagram que esteja alinhada com a segmentação da sua marca e do seu público dentro da plataforma, para que os resultados sejam atingidos com precisão!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como funcionam os chatbots

Antes de entender como funcionam os chatbots precisamos entender o que de fato é um chatbot: O que é um

vantagens de investir em gestão de redes sociais para indústria

5 vantagens de investir em gestão de redes sociais para indústria

Investir em gestão de redes sociais para indústria não é apenas sobre ter uma presença online; trata-se de usar essas
Pesquisa por imagem

Pesquisa por imagem: a importância desse recurso no SEO

“Será que a pesquisa por imagem é realmente importante para as estratégias de SEO?” Sem dúvida alguma, a nossa resposta

Marketing digital: vantagens e diferenciais

Em uma realidade cada vez mais conectada, apostar em estratégias de marketing digital é uma necessidade para manter-se relevante.
ahrefs

Ahrefs: o que é e como funciona essa ferramenta de SEO

A Ahrefs é uma plataforma que auxilia no desenvolvimento de estratégias de SEO, disponibilzando ferramentas de análise e otimização.

Como criar chatbots eficientes para empresas e clientes?

Um atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, padronizado e que consegue resolver as principais dúvidas ou problemas com

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?