O que significa chatbots? É hora de se preparar para o futuro!

Seja sincero: você ainda não sabe o que significa chatbots? Se a sua resposta for sim, não tenha vergonha. Como tecnologia ainda é razoavelmente nova no Brasil, é normal ter dúvidas e não compreender como ela funciona. Nós preparamos esse artigo especialmente para você entender o que significa chatbots e tirar todas suas dúvidas. Vamos lá?

O que significa chatbots?

O chatbot é uma ferramenta criada por programas de computador, alimentada a base de scripts ou de inteligência artificial, para simular uma conversa humana em um chat. Hoje em dia, o chatbot é muito usado nos sites e redes sociais de diversas marcas e empresas pelo mundo. Os bots, como também são chamados, são ótimos para resolver atividades repetidas, burocráticas e de baixa complexidade.

Uma das maiores vantagens de usar um chatbot é que, ao contrário dos seres humanos, os robôs nunca ficam cansados, doentes ou com fome. Eles estão são rápidos, ágeis, sábios e estão sempre disponíveis para atender a quem precisa, seja fora do horário comercial ou até em finais de semana e feriados. Mas não se preocupe: os bots NUNCA vão substituir o trabalho humano nas organizações!

Eles vêm para somar e desafogar os times, deixando que as pessoas foquem em trabalhos mais delicados e que necessitem de toque humano.Embora sejam muito indicados para o SAC, os chatbots podem fazer muito mais! Com um pouquinho de criatividade, os bots podem ser tornar grandes aliados para negócios de qualquer tamanho e segmento: eles podem captar leads, realizar pesquisas de satisfação, realizar vendas e até salvar vidas! Hoje em dia, os benefícios dos chatbots já podem ser utilizados por escolas, prefeituras, restaurantes com serviços de serviços de delivery, escritórios de advocacia e muito mais!

A ferramenta ainda parece estranha e muito futurista para você? E se nós te contarmos que você provavelmente já conversou – ou ainda vai conversar – com chatbot sem nem mesmo perceber? Dados da consultoria Gartner mostram 85% das demandas de clientes serão resolvidas sem a participação humana. Esqueça a imagem robotizada e mecânica dos robôs do cinema. Os ajustes na linguagem permitem que os bots falem da mesma forma que você. Dependendo do público-alvo, gírias e expressões regiões regionais também são bem-vindas.

Para ajudar, o mercado dos chatbots vive um excelente momento de expansão. Segundo um estudo da empresa de consultoria e pesquisa Grand View Research, o mercado mundial de chatbots irá atingir a receita de US $ 1,25 bilhão, crescendo com taxas anuais de 24.3%. Bem impressionante, não? É a hora certa para investir!

Agora que você já sabe o que significa chatbots e qual é a projeção do mercado para os próximos anos, que tal implementar a tecnologia no seu negócio? Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe e se surpreenda com as nossas soluções!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Marketing digital para advogados saiba como destacar o seu escritório

Marketing digital para advogados: saiba como destacar o seu escritório

No cenário competitivo do direito, destacar seu escritório de advocacia pode ser uma missão desafiadora. A boa notícia é que

automação de marketing

Como a automação de marketing pode me ajudar?

A automação de marketing é uma série de ferramentas e outras tecnologias que permitem otimizar os processos de marketing e

anúncios do Facebook para o Whatsapp

Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final,

O que é SERP e como melhorar seus resultados de busca?

A SERP nada mais é do que a página de resultados exibida pelo Google. Embora haja milhões de páginas, o

google shopping

Google Shopping: o que é e como usar para vender mais

No universo do comércio eletrônico, o Google Shopping é uma ferramenta poderosa. Essa plataforma de anúncios de e-commerce oferece uma

aio

O que é AIO (AI Optimization)?

O AIO representa uma evolução natural do marketing digital tradicional, combinando o poder da inteligência artificial com técnicas de otimização.