O que o termo de pesquisa “para mim” diz sobre o consumidor 2.0?

O consumidor atual tem motivos de sobra para estar mais confiante que nunca. A busca pelo produto perfeito, que antes era feita de loja em loja, hoje é solucionada por poucos toques em smartphones. Com a possibilidade de pesquisas cada vez mais específicas e direcionadas para o perfil de cada usuário, a decisão do comprador digital é, de maneira crescente, resultado da fórmula exata entre oferta e demanda: tudo isso, com o máximo de personalização.

Dados recentes do Google demonstram que buscas genéricas por mercadorias estão em queda e dão lugar à procura por respostas mais completas, relevantes e que gerem o menor esforço possível. Segundo informações da multinacional, frases como “melhores tênis de corrida para mim”, nos EUA, cresceram mais de 120% no último ano. Meios termos estão ficando para trás: agora, vale a lei do “para mim”.

Um funil de informações

Com uma quantidade extremamente alta de informações, encontrar o produto ideal poderia não ser tarefa fácil se não fossem as estratégias digitais. Ainda segundo dados do Google, as buscas mobile com o termo “para mim” representaram um crescimento de mais de 60% nos EUA durante os últimos dois anos, e não é apenas isso que está em jogo. De acordo com o levantamento, os norte-americanos estão procurando na internet o que devem ou não fazer. Buscas com o termo “eu deveria” aumentaram mais de 65% no mesmo período. Se a frase “perto de mim” representa a procura por comodidade, searchs como “para mim” e “eu” revelam uma extensão da experiência de exclusividade no cotidiano: um verdadeiro funil de informações, onde só passa quem está pronto para a era do “meu”.

Anunciantes mais adaptados ao ambiente digital tendem a se sobressair. O motivo é que o consumidor 2.0 procura mais que respostas: fato já percebido por quem adaptou seus planejamentos digitais para o novo cenário. Ferramentas de diagnóstico de cabelo para quem deseja renovar o visual, desenvolvida pela American Kennel, e questionários para ajudar pessoas a selecionarem a raça mais adequada de cão segundo o seu perfil, feita pela Pedigree, são apenas alguns exemplos de soluções eficazes já utilizadas para fisgar com maestria o consumidor sedento por respostas dos novos “conselheiros digitais”: as marcas. Você já aproveitou essa nova oportunidade? Saia na frente: entre em contato conosco e trace uma estratégia realmente efetiva para encontrar quem está à procura do que você tem a oferecer.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

como colocar link no stories do Instagram

Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar
conta verificada no instagram

Conta verificada no Instagram: será que você também pode ter?

Ter uma conta verificada no Instagram é o desejo de muitos usuários da plataforma. Seja sincero, você já notou o

Mulher de cabelos cacheados e ruivos conferindo um guia no blog da Webcompany sobre produção de conteúdo.

Produção de conteúdo digital: por onde começar?

A produção de conteúdo é essencial para qualquer estratégia de marketing digital bem-sucedida. Isso porque o conteúdo ajuda a direcionar
Google meu negócio

Tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio

Se você precisar saber mais sobre uma empresa pela internet, pode digitar o nome dela no buscador e acessar o

Agência de Marketing de Conteúdo

Agência de Marketing de Conteúdo: por que contratar e como escolher?

Uma agência de marketing de conteúdo ajuda você a alcançar novos clientes, potencializar a marca e aumentar as vendas. Veja
O que é o Google Meu Negócio

O que é o Google Meu Negócio: recursos que toda empresa deveria usar

Quem busca se destacar no mercado e investir na presença digital da marca precisa saber o que é o Google