No marketing digital, as transmissões ao vivo invadem as redes sociais

Ainda é cedo para bater o martelo do sucesso, mas nós já estamos de olho e queremos atentar você para a nova tendência que desponta entre os jovens e entusiastas das redes sociais: as transmissões ao vivo.

No início do ano fomos surpreendidos com o Periscope, aplicativo que permite o usuário gravar e assistir vídeos em tempo real através dos seus smartphones. Esses vídeos ficam disponíveis por apenas 24 horas no perfil de quem gravou e depois “somem do mapa” – seguindo a mesma lógica de efemeridade do Snapchat, que dá ao usuário uma sensação de exclusividade, já que estão acompanhando ali um conteúdo que ninguém mais vai ter acesso no futuro.

O serviço, adquirido e lançado pelo Twitter como parte da estratégia da plataforma para trabalhar com vídeos, atingiu 10 milhões de usuários em 4 meses de vida e já se calcula que 40 anos de vídeo são vistos por dia no aplicativo.*

Bom, e a tendência não para por aqui. O Facebook também acaba de anunciar uma nova ferramenta de streaming! O serviço chama-se Facebook Mentions e, por enquanto, destina-se a figuras públicas com contas verificadas e muitos fãs, como músicos, atores, políticos. O recurso é parecido com o Periscope, mas o conteúdo não “some”, fica publicado no perfil de quem o fez.

A primeira transmissão foi feita pelo próprio Mark Zuckerberg, que apresentou todo o escritório do Facebook no Vale do Silício. Os que acompanharam ao vivo puderam interagir, comentar e compartilhar o conteúdo em tempo real. Show, hein? 😉

A agência de marketing digital Webcompany está de olho nas duas novidades e analisa, principalmente, como as marcas poderão usar e abusar dos vídeos ao vivo. Alguns cases já surgiram no Periscope. quer saber mais sobre? Entre em contato com a equipe de mídias sociais!

* Fonte: https://medium.com/@periscope/periscope-by-the-numbers-6b23dc6a1704

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como são feitos os anúncios geolocalizados?

Confira os detalhes da ação com anúncios geolocalizados, realizada para a Riclan na APAS Show 2018.
O que é transformação digital na indústria

A Importância da Transformação Digital na Indústria para as empresas atuais

A transformação digital está reformulando a maneira como as empresas industriais operam e competem no mercado global. Tecnologias como Internet

marketing digital pos pandemia

Por que manter os investimentos em marketing digital após a pandemia?

Estamos todos ansiosos para o fim da pandemia, mas é importante dizer que isso não é motivo para encerrar o

Por que desenvolver uma estratégia de conteúdo

Por que desenvolver uma estratégia de conteúdo para a sua marca?

Uma estratégia de conteúdo, como aponta Vitor Peçanha, no livro “Obrigado pelo Marketing”, “é uma maneira de gerar negócios para

O que é marketing 4.0

O que é marketing 4.0: confira conceitos e exemplos

Você sabe o que é Marketing 4.0? Com a rápida evolução do mercado, o marketing também evoluiu com suas formas

gestao de trafego pago

Gestão de tráfego pago: como aumentar seus resultados

Hoje em dia, a gestão de tráfego pago é essencial para empresas que querem crescer online. Vamos ver como fazer

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?