O que significa chatbots? É hora de se preparar para o futuro!

Seja sincero: você ainda não sabe o que significa chatbots? Se a sua resposta for sim, não tenha vergonha. Como tecnologia ainda é razoavelmente nova no Brasil, é normal ter dúvidas e não compreender como ela funciona. Nós preparamos esse artigo especialmente para você entender o que significa chatbots e tirar todas suas dúvidas. Vamos lá?

O que significa chatbots?

O chatbot é uma ferramenta criada por programas de computador, alimentada a base de scripts ou de inteligência artificial, para simular uma conversa humana em um chat. Hoje em dia, o chatbot é muito usado nos sites e redes sociais de diversas marcas e empresas pelo mundo. Os bots, como também são chamados, são ótimos para resolver atividades repetidas, burocráticas e de baixa complexidade.

Uma das maiores vantagens de usar um chatbot é que, ao contrário dos seres humanos, os robôs nunca ficam cansados, doentes ou com fome. Eles estão são rápidos, ágeis, sábios e estão sempre disponíveis para atender a quem precisa, seja fora do horário comercial ou até em finais de semana e feriados. Mas não se preocupe: os bots NUNCA vão substituir o trabalho humano nas organizações!

Eles vêm para somar e desafogar os times, deixando que as pessoas foquem em trabalhos mais delicados e que necessitem de toque humano.Embora sejam muito indicados para o SAC, os chatbots podem fazer muito mais! Com um pouquinho de criatividade, os bots podem ser tornar grandes aliados para negócios de qualquer tamanho e segmento: eles podem captar leads, realizar pesquisas de satisfação, realizar vendas e até salvar vidas! Hoje em dia, os benefícios dos chatbots já podem ser utilizados por escolas, prefeituras, restaurantes com serviços de serviços de delivery, escritórios de advocacia e muito mais!

A ferramenta ainda parece estranha e muito futurista para você? E se nós te contarmos que você provavelmente já conversou – ou ainda vai conversar – com chatbot sem nem mesmo perceber? Dados da consultoria Gartner mostram 85% das demandas de clientes serão resolvidas sem a participação humana. Esqueça a imagem robotizada e mecânica dos robôs do cinema. Os ajustes na linguagem permitem que os bots falem da mesma forma que você. Dependendo do público-alvo, gírias e expressões regiões regionais também são bem-vindas.

Para ajudar, o mercado dos chatbots vive um excelente momento de expansão. Segundo um estudo da empresa de consultoria e pesquisa Grand View Research, o mercado mundial de chatbots irá atingir a receita de US $ 1,25 bilhão, crescendo com taxas anuais de 24.3%. Bem impressionante, não? É a hora certa para investir!

Agora que você já sabe o que significa chatbots e qual é a projeção do mercado para os próximos anos, que tal implementar a tecnologia no seu negócio? Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe e se surpreenda com as nossas soluções!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Mulher de cabelos cacheados e ruivos conferindo um guia no blog da Webcompany sobre produção de conteúdo.

Produção de conteúdo digital: por onde começar?

A produção de conteúdo é essencial para qualquer estratégia de marketing digital bem-sucedida. Isso porque o conteúdo ajuda a direcionar
editorias de conteúdo para as redes sociais

Como criar editorias de conteúdo para as redes sociais

Para lançar sua marca nas redes sociais, é necessário realizar um planejamento de marketing digital, onde contempla todo um estudo

vantagens de contar com um especialista em tráfego pago

5 vantagens de contar com um especialista em tráfego pago no seu projeto

No mundo digital, destacar-se é quase como ganhar na loteria. É uma competição constante por atenção, cliques e conversões. Se

Web design o que é: entenda como ele é fundamental para melhorar as conversões em seu site

Para entender melhor web design o que é, tente pensar nele como a extensão prática do design, de forma que

tráfego pago para sua empresa

Quando usar o tráfego pago para sua empresa?

Você está aproveitando todo o potencial dos anúncios de tráfego pago para sua empresa? Conheça os benefícios e o momento
neuromarketing

Neuromarketing e a ciência do cérebro no marketing

O neuromarketing é uma disciplina que está transformando radicalmente o modo como as marcas se comunicam com seus públicos. Conheça!