O que significa chatbots? É hora de se preparar para o futuro!

Seja sincero: você ainda não sabe o que significa chatbots? Se a sua resposta for sim, não tenha vergonha. Como tecnologia ainda é razoavelmente nova no Brasil, é normal ter dúvidas e não compreender como ela funciona. Nós preparamos esse artigo especialmente para você entender o que significa chatbots e tirar todas suas dúvidas. Vamos lá?

O que significa chatbots?

O chatbot é uma ferramenta criada por programas de computador, alimentada a base de scripts ou de inteligência artificial, para simular uma conversa humana em um chat. Hoje em dia, o chatbot é muito usado nos sites e redes sociais de diversas marcas e empresas pelo mundo. Os bots, como também são chamados, são ótimos para resolver atividades repetidas, burocráticas e de baixa complexidade.

Uma das maiores vantagens de usar um chatbot é que, ao contrário dos seres humanos, os robôs nunca ficam cansados, doentes ou com fome. Eles estão são rápidos, ágeis, sábios e estão sempre disponíveis para atender a quem precisa, seja fora do horário comercial ou até em finais de semana e feriados. Mas não se preocupe: os bots NUNCA vão substituir o trabalho humano nas organizações!

Eles vêm para somar e desafogar os times, deixando que as pessoas foquem em trabalhos mais delicados e que necessitem de toque humano.Embora sejam muito indicados para o SAC, os chatbots podem fazer muito mais! Com um pouquinho de criatividade, os bots podem ser tornar grandes aliados para negócios de qualquer tamanho e segmento: eles podem captar leads, realizar pesquisas de satisfação, realizar vendas e até salvar vidas! Hoje em dia, os benefícios dos chatbots já podem ser utilizados por escolas, prefeituras, restaurantes com serviços de serviços de delivery, escritórios de advocacia e muito mais!

A ferramenta ainda parece estranha e muito futurista para você? E se nós te contarmos que você provavelmente já conversou – ou ainda vai conversar – com chatbot sem nem mesmo perceber? Dados da consultoria Gartner mostram 85% das demandas de clientes serão resolvidas sem a participação humana. Esqueça a imagem robotizada e mecânica dos robôs do cinema. Os ajustes na linguagem permitem que os bots falem da mesma forma que você. Dependendo do público-alvo, gírias e expressões regiões regionais também são bem-vindas.

Para ajudar, o mercado dos chatbots vive um excelente momento de expansão. Segundo um estudo da empresa de consultoria e pesquisa Grand View Research, o mercado mundial de chatbots irá atingir a receita de US $ 1,25 bilhão, crescendo com taxas anuais de 24.3%. Bem impressionante, não? É a hora certa para investir!

Agora que você já sabe o que significa chatbots e qual é a projeção do mercado para os próximos anos, que tal implementar a tecnologia no seu negócio? Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe e se surpreenda com as nossas soluções!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

experiências personalizadas

Aumente suas vendas com experiências personalizadas na web

Pode parecer complicado, mas, na prática, todos podem fornecer experiências personalizadas. Confira algumas dicas que trouxemos para vocês!
Como encontrar uma agência de propaganda e marketing de alta performance

Como encontrar uma agência de propaganda e marketing de alta performance?

Encontrar uma eficiente agência de propaganda e marketing hoje é um divisor de águas para qualquer empresa. Ou seja, a
aumentar acessos ao site

Como aumentar os acessos do meu site?

Se a sua empresa já tem um site, provavelmente você já se perguntou como aumentar o número de acessos e,

pixel de conversão

O que é o pixel de conversão e como usá-lo em suas campanhas?

O pixel de conversão é essencial no marketing digital, pois ele ajuda a rastrear o que as pessoas fazem em

Parceiros virtuais: Chatbots e Assistentes Virtuais são iguais?

Na ficção não faltam exemplos de robôs que servem de ajudantes aos humanos, como a simpática empregada Rosie dos Jetsons

Atendimento ao cliente: fundamental para o sucesso das marcas

No momento atual do mercado, atender as necessidades dos consumidores já não é mais suficiente para conquistar a atenção deles