Inteligência artificial no chat: entenda mais sobre os chatbots com IA

Como parte de uma transformação digital necessária, muitas empresas estão optando pelos chatbots de atendimento ao cliente, para oferecer suporte ágil e eficiente. Usufruir dos mecanismos da inteligência artificial no chat é a melhor forma de otimizar o atendimento. Os chatbots com inteligência artificial podem ser utilizados em diferentes segmentos de mercado, como: hotelaria, alimentação, serviços em geral, beleza, bancos, indústria, mercado imobiliário…

Inteligência artificial no chat: é realmente necessária?

Mesmo depois de implementar uma solução de chatbot, alguns líderes de mercado ainda não conseguem atingir o nível de suporte personalizado que precisam, como mostrou um relatório publicado pela Forrester. Apenas 21% são capazes de fornecer experiências automatizadas completamente personalizadas. Nesses casos, em que a falta de personalização no atendimento se torna um problema, o indicado é optar por chatbots com inteligência artificial.

É comum pensar que os chatbots e a inteligência artificial são a mesma coisa, mas isso não é verdade. Existem chatbots baseados em scripts, que apresentam opções de respostas previamente estruturadas; e existem chatbots que utilizam a inteligência artificial para elaborar respostas personalizadas a cada interação. A complexidade das interações, o tempo disponível para o projeto e o contexto devem ser considerados no momento da escolha do formato.

Entre os motivos para optar pela inteligência artificial no chat estão:

  • Assistência 24 horas por dia
  • Análise do fluxo de dados para identificar padrões e tendências que podem contribuir para melhorar o seu produto ou serviço
  • Atendimento personalizado baseado em dados
  • Otimização do atendimento

Os chatbots com inteligência artificial se destacam pela alta personalização no atendimento que contribui para o fortalecimento do relacionamento com os clientes, a redução de custos de operação e otimização da rotina de trabalho da empresa. Tudo isso em tempo integral!

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

algoritmo do instagram

Como funciona o algoritmo do Instagram?

Entender como funciona o algoritmo do Instagram não é apenas uma questão de curiosidade técnica, mas sim uma necessidade estratégica.
Marketing de Conteúdo B2B

Marketing de Conteúdo B2B: como conseguir os melhores resultados?

O marketing de conteúdo B2B é uma das melhores formas de atrair, converter e fidelizar clientes no ambiente digital. É

O que é copywriting?

Copywriting é o processo de escrever conteúdos persuasivos para um determinado público-alvo. O objetivo do copywriting é convencer as pessoas

Chatbot e o setor de turismo

As soluções tecnológicas apresentam benefícios para diversos segmentos, principalmente para setores que têm a personalização e relacionamento com o cliente

Como medir o sucesso das suas ações de marketing digital?

Os números que fazem sentido para o seu negócio dentro das suas ações de marketing digital.
rich media

Rich media: entenda o que é e como explorar

O formato rich media não está nos seus planos de investimento? Saiba que existem bons motivos para incluir o mesmo