Geração Z: sua marca está pronta para conversar com ela?

Afinal, o que quer a Geração Z?

Essa é a pergunta que não quer calar!

Se você ainda nem conhece a Geração Z, vem cá que vou te explicar. Essa galerinha tem até 24 anos, são os sucessores dos millennials e já representam 30% da população. Apesar da pouca idade, esse pessoal tem conquistado cada vez mais importância e influência dentro da sociedade, principalmente no que diz respeito a comunicação e potencial de vendas das marcas.

Geração Z 1

Apesar de já trabalharem e consumirem significativamente, a Geração Z ainda é um mistério para as marcas. Isso porque ela vem transformando a maneira de pensar, de agir e de consumir cultura. Se antes as pessoas recebiam conteúdo das empresas por meio dos principais meios de comunicação, hoje eles mesmos produzem o conteúdo que consomem, sem precisar de mais ninguém.

Entender o que a Geração Z deseja é o começo de tudo! 

Se você gostaria de ter um contato próximo com esses jovens, comece tentando entender o que importa para eles. Sem isso, é impossível criar uma comunicação que faça sentido para a Geração Z

Uma das principais características dessa geração é que eles não estão apegados a nenhuma marca. Em uma pesquisa realizada pelo Think With Google ficou claro que eles não possuem uma empresa favorita, mesmo que estejam consumindo bastante. 

Geração Z 2 Geração Z 3

Uma boa explicação para esse desapego é que eles não se identificam com a publicidade tradicional. Como eles vão engajar com alguma coisa que não os representa? Além disso, muitos acreditam que a autenticidade é a coisa mais importante em uma marca. 64% dos entrevistados disseram que gostam de um vídeo de marca quando ele é autêntico e reflete a realidade.

Um outro ponto que chama a atenção na Geração Z é que para eles, o que importa é o coletivo. A transformação encanta essa galerinha! Aliás, 85% deles disseram estar dispostos a doar parte do seu tempo para alguma causa.

Geração Z 4

O fato é que a Geração Z está bem preocupada com o meio ambiente e com as causas humanas. Eles têm como principais interesses assuntos relacionados ao futuro, como por exemplo as consequências da mudanças climáticas e o empreendedorismo. Também se interessam por temas ligados à família e, acima de tudo, estão na vida para se divertir e não consumir. Compartilhar experiências é algo que a Geração Z valoriza muito. 

Geração Z 5

Como as marcas podem falar diretamente com a geração Z?

Suas estratégias digitais e formas de comunicação devem ser guiadas por um único objetivo: ganhar a atenção da Geração Z. Só quando a marca oferecer informações preciosas, ela será digna do tempo – um bem valiosíssimo para esses jovens. 

Trabalhar o seu posicionamento de marca no ambiente digital é fundamental para começar a conversar com esses jovens que estão se tornando adultos e buscando marcas que compartilham dos mesmos valores para se conectar. 

Com um bom planejamento editorial, feito com base em pesquisas e análises comportamentais a marca conseguirá falar de maneira honesta, relevante e eficiente. É a partir daí que conexões reais e significativas serão criadas com esse público que já está ganhando o mundo. 

Por fim, o bom monitoramento das mídias sociais é a cereja do bolo para manter a proximidade entre as partes. Se a sua marca é capaz de dar a atenção que a Geração Z procura, o caminho será muito mais fácil! 

Daqui em diante, a Geração Z terá uma importância cada vez maior nos números da marca. Seja seja consumindo ou criando cultura, agora eles estão no comando. Se você quer estar preparado para se comunicar com a Geração Z, conte com a equipe da Webcompany para traçar suas estratégias de Marketing Digital! 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

como vender mais imóveis

Como vender mais imóveis: conte com a ajuda de um chatbot

Possui uma imobiliária ou uma incorporadora e tem se perguntado, ultimamente, em como vender mais imóveis? Saiba que este artigo

marketing de escassez

Marketing de escassez: estratégias e aplicações no digital

O marketing de escassez é uma técnica psicológica poderosa para impulsionar vendas através da percepção de disponibilidade limitada.
Quais as principais plataformas para e-commerce

Quais as principais plataformas para e-commerce?

As plataformas para e-commerce permitem que pessoas e empresas vendam seus serviços ou produtos. Afinal, as transações financeiras podem ser

excluir uma página no Facebook

Como excluir uma página no Facebook?

Excluir uma página no Facebook é um processo simples quando você sabe exatamente onde procurar. Siga nosso guia e veja
como colocar link no stories do Instagram

Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar
venda por atribuição

Venda por atribuição: entenda como ela pode melhorar seu processo de vendas

Você já imaginou como os conteúdos produzidos pela equipe de marketing podem auxiliar a equipe comercial? E como os vendedores