Facebook no Brasil: veja o que os usuários pensam sobre a rede social

Apesar de muitas redes sociais apresentarem crescimentos importantes, o Facebook no Brasil continua com força total. Uma pesquisa feita pela rede social mostrou que os usuários navegam pelo feed em busca de entretenimento e experiências interessantes. As marcas que estão atentas a isso conseguem aproveitar melhor as oportunidades para anunciar no Facebook e transformar conexões em vendas.

A internet oferece às pessoas muitas opções de interação com os colegas e familiares na internet, entre elas, a rede de Mark Zuckerberg, que tem o maior número de usuários no mundo. De acordo com o estudo Digital 2021, a plataforma continua sendo a mais utilizada no mundo, com cerca de 3 bilhões de usuários ativos mensais. O Facebook no Brasil, apesar de ter perdido um pouco da popularidade, está na terceira posição entre as redes sociais mais utilizadas no início de 2021 e continua sendo uma plataforma forte para publicidade e engajamento.

Uma pesquisa da própria plataforma trouxe dados importantes sobre o Facebook no Brasil

O Facebook no Brasil continua atraindo usuários de todas as idades. Sabendo disso, as marcas que buscam desempenhar um bom trabalho de marketing digital precisam estudar a fundo a plataforma e identificar o que o público-alvo busca na rede social.

Trouxemos estes dados do Opinion Box para te ajudar a compreender o perfil dos usuários no Facebook no Brasil

Facebook no Brasil

Marcas e influenciadores - Facebook no Brasil 2

Recomendações baseadas nos dados: Os usuários acompanham as marcas no Facebook para ficar por dentro das novidades e manter o contato próximo, caso seja preciso fazer uma reclamação ou sugestão. É importante que a empresa tenha uma presença estratégica e um SAC ágil e focado em entregar a melhor experiência ao cliente.

  • Sobre os hábitos na plataforma

Facebook no brasil - Hábitos

Recomendações baseadas nos dados: As pessoas estão na internet para se distrair, além de aprender e se relacionar com o círculo social. É importante que a marca aja com naturalidade e gere conversas relevantes para a audiência. Em tempos de marketing de conteúdo, a busca pelo engajamento deve ser acompanhada pelo interesse em ser útil para o público-alvo.

  • Sobre a relação de uso

Uso do Facebook no Brasil

Recomendações baseadas nos dados: Ao contrário do que dizem por aí, as pessoas não estão deixando o Facebook de lado. Em vez de deixar a rede social de fora do seu planejamento de marketing, pense em como executar um trabalho que retenha a atenção da audiência. Busque entender tudo sobre sua persona!

  • Opiniões sobre o Facebook

opiniões sobre o Facebook no Brasil

opiniões sobre o Facebook no Brasil 2

O Facebook no Brasil ainda reserva oportunidades importantes para as marcas que desejam se aproximar do público-alvo na internet. O caminho para o sucesso está em conhecer profundamente sobre a audiência, levantar suas principais dores e desejos, e trabalhar a marca para se posicionar de forma estratégica no feed dos usuários.

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