Facebook e a segmentação de anúncios por faixa de renda

A novidade do mês de março de 2016 para quem trabalha e/ou investe em mídia no Facebook foi a tão esperada chegada da segmentação dos anúncios por faixa de renda. Isso mesmo! A parceria do Facebook com a Serasa Experian rolou e promete mais eficiência nas campanhas. Quer entender melhor tudo isso? Então vamos lá:

A parceria

O Facebook fechou uma parceria com a empresa de marketing Experian – que comprou uma fatia da Serasa há alguns anos – e juntos uniram dados para lançar uma nova segmentação chamada Categoria de Parceiros. Com ela, os anunciantes terão uma gama maior de interesses e dados demográficos para direcionar suas campanhas. Para se ter uma ideia, esse novo recurso já poderá alcançar 44 milhões de brasileiros na plataforma!

E qual é o diferencial da segmentação “Categoria de Parceiros”?

Com essa nova categoria, os anunciantes poderão segmentar por financeiro, comportamental e residencial. Isso significa que será possível, por exemplo, criar públicos personalizados cruzando uma base de CPF do mailing de uma marca com a do Serasa Experian. Nada mais exato do que isso para encontrar as pessoas certas no Facebook, hein?

Não podemos esquecer da possibilidade de segmentação por faixa de renda, a mais comentada desde que a nova ferramenta vem sendo discutida pelos profissionais da área. Agora, temos a classificação por classes A, B, C e D. O público A é aquele que “tem afinidade por bens de alto valor” e essa divisão é feita pela ferramenta do Serasa Experian, através ” de modelagem estatística baseada em dados sobre consumidores, empresas, domicílios e região”.

Lembrando que o sigilo de informação e a privacidade da ferramenta continuam, ou seja, os anunciantes terão mais poder de segmentação, mas jamais saberão quem é exatamente aquela pessoa que é da classe social x, da cidade y e com o CPF cruzado com um mailing. Fique tranquilo, os dados são todos criptografados e seguros. ;)|

>> Entenda como um planejamento de mídia pode acelerar seus negócios

Conclusão

É. essa notícia representa mais um grande avanço da ferramenta de anúncios do Facebook. As marcas terão mais chances de encontrar seu público perfeito e, principalmente, de conversar com ele através de um criativo melhor. Pois quanto mais exato é o público, mais a mensagem do anúncio ou post pode ser específica.

Nós vamos te ajudar na busca do público e mensagem perfeita. Já estudamos essa nova possibilidade de segmentação e estamos prontos para te atender.

Vamos conversar? 😉

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Criar uma landing page

Como criar uma landing page que atraia seus clientes

As landings pages são ótimas para captar contatos de pessoas interessadas no que sua marca tem para oferecer. Será que

rich media

Rich media: entenda o que é e como explorar

O formato rich media não está nos seus planos de investimento? Saiba que existem bons motivos para incluir o mesmo

anúncios do Facebook para o Whatsapp

Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final,

Como diminuir o custo de aquisição de clientes no B2B?

Quem trabalha com marketing digital sabe a importância da execução de boas estratégias para captar novos clientes. No entanto, diferentes

Robô de conversa: diálogos dos chatbots precisam de ajustes constantes

Muito além do desenvolvimento de códigos, o chatbot eficiente precisa ter o foco na conversa e nas pessoas com quem

remover um site do google

Como remover um site do Google?

Já imaginou querer remover um site do Google, mas descobrir que não tem mais acesso a ele? Pode parecer um