Facebook Bot: mais de 2 bilhões de mensagens foram trocadas na rede

Mais de 2 bilhões de mensagens já foram trocadas entre usuários e a tecnologia de Facebook bot dentro do Facebook Messenger. Com potencial de agilizar o atendimento ao cliente por chats, com respostas em qualquer momento do dia, os chatbots avançam dentro do Facebook e, possivelmente, você já conversou ou vai conversar com um robô nos próximos meses.

FACEBOOK BOT: CRESCIMENTO DE 27% EM 2018

A maior rede social da atualidade, o Facebook, tem mais de 2,23 bilhões de usuários ativos e só no Brasil são 127 milhões de pessoas que acessam a rede social mensalmente. Como ferramenta de mídia e marketing digital, o Facebook se tornou uma plataforma importante para marcas divulgarem seus produtos e estreitar relacionamento com os clientes, que muitas vezes procuram as páginas para tirar dúvidas mais comuns ou fazer reclamações com o objetivo de um retorno mais rápido que os canais tradicionais de SAC. É nessa brecha que o Facebook bot pode ser um aliado das marcas, com um atendimento padronizado e instântaneo.

Facebook bot são softwares desenvolvidos para responder automaticamente  as mensagens enviadas no Facebook Messenger para a sua página, com interações pré-definidas que tiram as dúvidas mais comuns do público, com otimização do tempo e atendimento eficiente ao cliente, que consegue resolver problemas e conseguir as informações desejadas com apenas algumas mensagens.

Entre os benefícios que tornam o Facebook bot uma vantagem tanto para empresas quanto para os usuários, está o atendimento disponível 24 horas por dia, mesmo no fins de semana ou feriados, além da facilidade de resolver problemas diversos sem precisar sair do chat e apps de mensagens que eles já estão acostumados a interagir.

Você já pode até ter conversado com desses robôs sem perceber, como na página da Casa do Yakisoba em que a assistente virtual Yaki tira as dúvidas mais comuns sobre cardápios, horários de funcionamento e o endereço das unidades do restaurante em Campinas, com apenas alguns cliques dentro do Facebook Messenger.

Como resultado, a previsão é que anualmente haverá o crescimento de 24% no número de Facebook bot dentro do canal, até 2025, de acordo com o estudo da Grand View Research. Só em 2018 foram 800 milhões de mensagens trocadas via chatbots no Brasil, o que representou um aumento de 60% em comparação com 2017.

O avanço do Facebook bot, dessa maneira, promete mudar a maneira que os usuários interagem com as páginas de suas marcas preferidas, transformando o Facebook Messenger em um canal de SAC eficiente e que estreita ainda mais a relação de confiança e satisfação dos clientes.  

Para acompanhar todas as novidades e tendências dos chatbots, semanalmente divulgamos aqui no blog como essa tecnologia pode ter finalidades muito além do atendimento instantâneo dos clientes. Acompanhe!

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o Facebook bot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

contratar uma agência

5 sinais de que você precisa contratar uma agência de marketing digital

Está com seu negócio à deriva, gastando seu orçamento de marketing sem uma estratégia definida? É hora de obter uma

chatbot grátis

Todo chatbot utiliza inteligência artificial? Esclareça essa e outras dúvidas comuns

Ao mesmo tempo em que ganha atenção da mídia e interesse do público, os chatbots ainda geram muitas dúvidas sobre

A Revolução do Google Analytics 4 (GA4): migre agora!

Estamos na era da informação, um momento em que os dados são os verdadeiros catalisadores da transformação e crescimento empresarial.

concorrência

Entenda sua concorrência e construa estratégias B2B mais eficientes

Descubra como entender sua concorrência pode revelar oportunidades, renovar sua estratégia de conteúdo e tornar seu marketing mais eficaz.
Facebook no Brasil

Facebook no Brasil: veja o que os usuários pensam sobre a rede social

Apesar de muitas redes sociais apresentarem crescimentos importantes, o Facebook no Brasil continua com força total. Uma pesquisa feita pela

Adobe Flash Player não terá mas suporte e chega ao fim

Com o final de 2020 chega o fim um dos plug-ins de navegador mais antigos da web: o suporte para