Halloween: 5 erros de marketing digital que assombram

Perfis abandonados, anúncios mal segmentados, conteúdos sem personalidade… alguns erros de marketing digital assombram há anos o meio online. Enquanto as bruxas, vampiros e zumbis se preparam para celebrar mais um Halloween, no âmbito digital também há aqueles “fantasmas” que assombram alguns perfis nas redes sociais.

Possivelmente você já foi assombrado por algum desses erros que acontecem muito além da sexta-feira 13, quer ver?

Os principais erros de marketing digital que assombram sua marca

Marcas Fantasmas

Foi entrar na rede social de uma marca ou local e viu que as últimas postagens são de dois, três anos atrás? A conta “fantasma” passa uma sensação total de abandono e pouco interesse em dialogar e informar os potenciais consumidores. Assim, se você não consegue manter uma periodicidade nas postagens ou não atualiza os canais de contato e informações básicas, é melhor não deixar mais esses canais online disponíveis, para evitar a frustração. É importante ressaltar que não é uma obrigatoriedade estar nas redes sociais. Mas, se estiver na chuva é para se molhar! Os seus consumidores vão te procurar e você deve estar preparado e evitar esse que é um dos principais erros de marketing digital.

Likes Zumbi

A prática de interagir com alguém nas redes sociais, com likes ou comentários, para que a pessoa retribua o interesse com uma visita ao seu perfil bem comum e pode ajudar a atrair um público mais amplo. O problema, porém, é quando a interação parece mais insistente que um ataque zumbi, com vários likes e comentários padronizados, o que deixa a interação mais fria que pele de vampiro. Portanto, caso queira atrair novos seguidores, que tal interagir DE VERDADE com aqueles que já têm um interesse e perfil compatível com sua marca ou utilizar os diferentes métodos de anúncios já disponíveis nas plataformas? É imprescindível a sua marca ter uma personalidade e tom de voz bem definidos.

giphy

Perfil Frankenstein: parte profissional, parte pessoal

Especialmente para influenciadores digitais que estão começando ou marcas locais, um dos erros de marketing digital mais comum é misturar postagens pessoais com os conteúdos do seu negócio. Deixar seus conteúdos mais personalizados e dando “cara” para quem trabalha nela é uma ótima estratégia, mas tome cuidado para não lotar sua timeline com selfies, frases que expressem opiniões pessoais ou conteúdos que possam afastar parte dos consumidores. Com um bom planejamento e objetivos bem definidos você evita uma conta Frankenstein e mantém a credibilidade no meio online.

A maldição dos conteúdos frios

Por mais que a gente adore uma marca ou produto, receber na timeline sempre aqueles conteúdos burocráticos, que não vão além da embalagem e uma frase de descrição do tipo “já experimentou?”, afugenta qualquer seguidor. Fugir da maldição dos conteúdos frios é possível: use fotos e comentários dos fãs, monte conteúdos de inspiração e coloque personalidade em cada publicação! Datas comemorativas, eventos nacionais, shows, lançamentos de cinema, memes e tendências de moda também ajudam a deixar sua marca com ar de antenada e mais amigável aos seguidores.

O pesadelo dos anúncios mal segmentados

Homens que recebem anúncio de roupas de ginástica feminina, mulheres que vêem carrossel de chuteiras masculinas, um jovem universitário sendo impactado com Stories de imóveis de luxo… Para as marcas, além de consumir verba dos anúncios online com pessoas sem interesse, um anúncio mal segmentado pode afastar de vez potenciais clientes e passar uma impressão de não conhecer quem é o seu público de verdade. Por isso, fuja desse pesadelo tendo bem claro quem é o seu público, qual o objetivo daquela peça de marketing online e acompanhando diretamente os resultados obtidos.

Quer afastar as “bruxas” das suas redes sociais e evitar esses erros de marketing digital? Entre em contato com nossos especialistas.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como melhorar o desempenho do seu site com o Google PageSpeed Insights

Se você tem um site, sabe o quanto é importante que ele seja rápido e tenha um bom desempenho. Afinal,

marketing digital para e-commerce

Vendas online: por que a sua marca precisa abraçar essa oportunidade?

Os números falam alto e revelam uma perspectiva animadora: hoje, mais do que nunca, é tempo de investir no varejo

Monitoramento de redes sociais e Social Listening: entenda as diferenças

Através do Monitoramento de redes sociais e Social Listening é possível acompanhar de perto – e em tempo real! –

Clientes como centro das estratégias digitais – conheça a jornada do consumidor

Conhecer como seus clientes procuram e se identificam com seu produto faz a diferença na hora de traçar uma boa
remover um site do google

Como remover um site do Google?

Já imaginou querer remover um site do Google, mas descobrir que não tem mais acesso a ele? Pode parecer um

black friday 2021

Black Friday: estratégias de marketing digital para vender mais

Com a chegada da Black Friday 2021, que acontece em 26 de novembro, muitos empreendedores se perguntam como aproveitar esse

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?