Como funcionam os chatbots

Antes de entender como funcionam os chatbots precisamos entender o que de fato é um chatbot:

O que é um Chatbot?

Primeiramente vamos começar pelos termos:

Chat= aplicação/ferramenta de comunicação digital de conversação em tempo real
Bot= (robot) softwares que simulam ações humanas.

O chatbot, também conhecido como assistente virtual, é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo interagir normalmente com humanos através de sistemas de chats.

Como funcionam os chatbots?

Para entender como funcionam os chatbots, precisamos entender que o sistema interpreta ações, associa às respostas adequadas, entende o que cada pessoa quer e prevê ações contínuas, assim ele consegue interagir em conversas que parecem cada vez mais reais. Hoje em dia temos os chatbots construídos pela lógica de automação ou com inteligência artificial, tudo depende do objetivo.

Deixe um robô trabalhar para a sua empresa. Fale com a gente!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

O que é marketing 4.0

O que é marketing 4.0: confira conceitos e exemplos

Você sabe o que é Marketing 4.0? Com a rápida evolução do mercado, o marketing também evoluiu com suas formas

cursos

11 cursos grátis sobre IA e produtividade

Conheça os cursos da OpenAI Academy, uma plataforma educacional gratuita criada pela empresa responsável pelo ChatGPT.
Google E.E.A.T

Google E.E.A.T: Qual sua importância para SEO?

O Google E.E.A.T se tornou o novo padrão ouro para quem deseja conquistar as primeiras posições nos resultados de busca.
consumidor multicanal

O que esperar do consumidor multicanal e como impacta-lo?

O consumidor multicanal é aquele que não busca só por bons preços e ótimo atendimento, ele vai além. Conforme a

fundamentos de seo

Na era de IA, os fundamentos de SEO ainda importam

Os fundamentos de SEO que sempre sustentaram uma estratégia de otimização para mecanismos de busca continuam sendo a base sólida.
tipos de seo

Quais são os diferentes tipos de SEO?

Conheça os tipos de SEO existentes e como cada um atende a objetivos específicos e funciona melhor em determinados contextos.