Das buscas ao delivery: como os chatbots auxiliam os restaurantes?

Das informações atualizadas sobre as unidades até realizar pedidos para entrega, os chatbots oferecem uma nova possibilidade de contato entre os clientes e os restaurantes preferidos.  

Já pensou que em pouco tempo pedir a pizza favorita vai ser tão fácil quanto conversar com seu amigo nos aplicativos de mensagens? Sem nem precisar se cadastrar, baixar um aplicativo específico ou acessar um site para isso.

Com a evolução e aplicação dos chatbots em diferentes segmentos, realizar pedidos online, conferir promoções, informações do local e ter o atendimento disponível 24 horas por dia vai se tornar cada vez mais comum, ajudando tanto aos clientes quanto os restaurantes.  

Como os chatbots podem ser utilizados pelos restaurantes?

Com as vantagens de oferecer um atendimento padronizado, disponível todos os dias da semana e sem que o cliente precise sair dos aplicativos de mensagens, os chatbots oferecem uma evolução para quem vai pesquisar um restaurante e quer informações sobre o horário de atendimento, reserva, localização, cardápio, promoções…   

Com a expansão dos chatbots nos mais populares aplicativos de mensagens, porém, muito em breve realizar interações com clientes, como promoções e brindes por mensagens será uma possibilidade para os restaurantes, além de ótimas possibilidades para a padronização e evolução do delivery. Para os clientes, por sua vez, há a vantagem de não precisarem parar o que estão fazendo e já utilizarem os canais que estão mais acostumados para fazerem o pedido de entrega.  

Mesmo as grandes redes multinacionais já estão se adaptando a tendência, como a Domino’s Pizza na Austrália e o Burger King Argentina, nos quais são possíveis realizar pedidos delivery direto na página do Facebook através do uso do chatbot ou o recente caso da famosa rede de restaurantes TGI Fridays, que conseguiu aumentar as vendas fora dos estabelecimentos com o uso de chatbots no Messenger, com o reforço  da presença online e o estímulo do delivery.

Dessa forma, seja para um grande rede de restaurantes ou mesmo um negócio regional, os chatbots oferecem a possibilidade de interagir com os clientes com um atendimento padronizado, eficiente e prático, sendo uma evolução que irá ajudar tanto na visita quanto nos pedidos online. 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

comprar leads

Comprar leads: será que vale a pena fazer isso?

É fato que as empresas buscam atrair muitos contatos, mas será que vale a pena comprar leads para abrir negociações?
O que devo saber antes de montar uma loja virtual

O que devo saber antes de montar uma loja virtual?

Você está prestes a montar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Antes de tudo, é preciso saber

identificar oportunidades

Como identificar oportunidades com Inbound Marketing?

Muitos pensam que os momentos mais importantes das estratégias de Marketing Digital se resumem em apenas atrair e converter, quando,

Entenda como o Marketing nas Redes Sociais influencia a decisão de compra

Por muito tempo as relações comerciais foram baseadas apenas no princípio de oferta e procura, com um lado que oferecia

Campanhas da Webcompany para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo

Conheça as campanhas que foram desenvolvidas pelo time da Webcompany para conectar marcas e público neste momento de muita torcida

Dá um play? Como os vídeos dominaram as redes sociais?

Dos grandes canais no Youtube às lives realizadas no Stories do Instagram, o vídeo se tornou um dos formatos mais