Como vender mais na Black Friday?

A data mais importante do varejo está chegando e já passou da hora de definir as estratégias para a Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro. A tradição originalmente americana se tornou popular pelo mundo todo, principalmente nas lojas online que proporcionam descontos consideráveis neste dia. E com muita criatividade e boas estratégias, as marcas chamam a atenção dos seus consumidores para as ofertas especiais!

Atualmente a Black Friday é considerada a segunda melhor data sazonal do ano, ficando atrás somente do Natal. E faltando pouco mais de dois meses para esse grande dia, as marcas já estão preparando as suas estratégias para atrair mais consumidores nesta data.

O Google realizou uma pesquisa com consumidores e os dados são ótimos insights para a campanha. Dos entrevistados, cerca de 71% afirmaram já ter realizado compras durante a Black Friday.

Em 2017, 68% das pessoas têm intenção de comprar algo nesta data.

As categorias com maior adesão dos consumidores são: eletrônicos (44%), vestuários e acessórios (19%), games (9%), beleza (9%), itens esportivos (8%), móveis (3%) e outros (8%). Mesmo com as categorias definidas, a variedade de produtos comprados cresceu nos últimos anos.

O ideal é criar campanhas e divulgar em diversas mídias de acordo com a estratégia adotada. Apesar de muitos consumidores já estarem cientes dessa data, o ideal é lembrá-los e gerar a curiosidade para os descontos que serão dados na Black Friday. Um dado muito importante é que 36% das pessoas entraram em sites/e-commerces de marca para saber sobre a data. E 26% ficaram sabendo através de e-mail marketing da marca/loja.

São inúmeras possibilidades de estratégias que podem ser adotadas para o Black Friday, mas o importante é não deixar tudo para a última hora. Faça com que a sua marca esteja preparada para esta data e aproveite os bons negócios proporcionados neste dia!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Manutenção de Sites Wordpress

Checklist de manutenção para sites WordPress

Manter a manutenção para sites WordPress em dia não é tarefa fácil, mas é essencial para garantir que tudo funcione

Chatbots

Além do SAC: chatbots podem ser utilizados em pesquisas!

Seja para o lançamento de um produto, melhorias de serviços ou análise de mercado, pesquisas podem dar importantes direcionamentos. Para

Saiba como a mudança no feed de notícias do Facebook afetará suas estratégias

Entenda porque a redução do alcance orgânico não afetará diretamente o conteúdo de suas páginas comerciais
Como funciona o ranqueamento do Google

Como funciona o ranqueamento do Google?

Você já se perguntou como funciona o ranqueamento do Google? Como o maior buscador da web decide quais páginas aparecem

instagram analytics

Instagram Analytics: o que é e quais as principais métricas?

O Instagram Analytics é uma ferramenta essencial para marcas que buscam impulsionar o crescimento e destacar-se no mercado atual.
nutrição de leads

O que é nutrição de leads?

Tudo começa a partir do momento em que você cria uma campanha de marketing digital para divulgar o seu serviço