Como os chatbots estão acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor

Cada vez mais chegam ao mercado tecnologias auxiliares, como os assistentes de voz e os assistentes virtuais, o chatbot. A tendência é que as pessoas passem a usar esses sistemas para resolver atividades básicas gerando mudanças no comportamento do consumidor.

O crescimento pela preferência por assistentes virtuais é resultado de uma mudança no comportamento do consumidor e, para atender à nova procura, as marcas devem se adaptar por meio de soluções mais práticas, ágeis e seguras. Como um assistente digital, o chatbot é capaz de atender essas demandas.  

Mudanças no comportamento do consumidor

  • Agilidade

A internet agiliza todos os processos. O chatbot oferece a praticidade de resolver diversas situações simultaneamente. Você pode, por exemplo, falar com o bot de um banco enquanto reserva uma mesa para o jantar através do chatbot de um restaurante. O que o consumidor quer é ter alguém que resolva seus problemas de forma fácil e instantânea – do pagamento de contas ao entretenimento.

  • Proatividade

Na era em que vivemos, tempo é ouro. As pessoas esperam que o atendente aproveite o tempo de contato para oferecer melhorias e otimizar seu tempo. Quando o diálogo entre as duas partes flui naturalmente, é comum que o cliente se sinta parte da marca.

  • Relação humanizada

O chatbot é capaz de realizar um atendimento personalizado. Ele consegue perceber as necessidades, oferecer os melhores serviços e interagir de forma próxima e isso faz com que o relacionamento seja cada vez mais próximo, a ponto do cliente tratar a marca como uma amiga ao invés de uma relação fria.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como diminuir o custo de aquisição de clientes no B2B?

Quem trabalha com marketing digital sabe a importância da execução de boas estratégias para captar novos clientes. No entanto, diferentes

Como uma agência de marketing pode trazer soluções para o agronegócio

Como uma agência de marketing pode trazer soluções para o agronegócio?

O agronegócio é um dos pilares da economia mundial, especialmente em países como o Brasil, onde a agricultura e a
Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem gerar um buzz tão grande nas redes sociais, com seus conteúdos se

blog

Eu realmente preciso de um blog?

Descubra por que ter um blog é essencial para SEO, aumentando palavras-chave, links, tráfego com conteúdo relevante.
chatbots para facebook

Chatbots para Facebook Messenger já são realidade nas empresas

Para demandas crescentes, os chatbots para Facebook Messenger surgem como uma oportunidade de evolução no atendimento dos clientes.

Dados incríveis de um mundo mobile e os anúncios no Instagram

A nossa equipe de conteúdo e mídia marcou presença em dois eventos importantes no mês de novembro: o Facebook Summit