Como os chatbots estão acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor

Cada vez mais chegam ao mercado tecnologias auxiliares, como os assistentes de voz e os assistentes virtuais, o chatbot. A tendência é que as pessoas passem a usar esses sistemas para resolver atividades básicas gerando mudanças no comportamento do consumidor.

O crescimento pela preferência por assistentes virtuais é resultado de uma mudança no comportamento do consumidor e, para atender à nova procura, as marcas devem se adaptar por meio de soluções mais práticas, ágeis e seguras. Como um assistente digital, o chatbot é capaz de atender essas demandas.  

Mudanças no comportamento do consumidor

  • Agilidade

A internet agiliza todos os processos. O chatbot oferece a praticidade de resolver diversas situações simultaneamente. Você pode, por exemplo, falar com o bot de um banco enquanto reserva uma mesa para o jantar através do chatbot de um restaurante. O que o consumidor quer é ter alguém que resolva seus problemas de forma fácil e instantânea – do pagamento de contas ao entretenimento.

  • Proatividade

Na era em que vivemos, tempo é ouro. As pessoas esperam que o atendente aproveite o tempo de contato para oferecer melhorias e otimizar seu tempo. Quando o diálogo entre as duas partes flui naturalmente, é comum que o cliente se sinta parte da marca.

  • Relação humanizada

O chatbot é capaz de realizar um atendimento personalizado. Ele consegue perceber as necessidades, oferecer os melhores serviços e interagir de forma próxima e isso faz com que o relacionamento seja cada vez mais próximo, a ponto do cliente tratar a marca como uma amiga ao invés de uma relação fria.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Inteligência artificial chat

Inteligência artificial no chat: entenda mais sobre os chatbots com IA

Como parte de uma transformação digital necessária, muitas empresas estão optando pelos chatbots de atendimento ao cliente, para oferecer suporte

Como escolher uma ótima agência de marketing digital para indústrias

Como escolher uma agência de marketing digital para indústrias

No competitivo cenário industrial, onde as vendas são complexas e os ciclos de compra são longos, contar com uma presença

Como a consultoria em SEO pode melhorar as conversões do seu site

Como a consultoria em SEO pode melhorar as conversões do seu site?

Construir uma presença online sólida é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do seu segmento ou porte. Aliás,

Semana do Consumidor: a nova Black Friday?

Mais uma oportunidade bate à porta do varejo. Entenda o panorama para a Semana do Consumidor 2018.
seo

O que é SEO?

SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é uma estratégia essencial no marketing digital que vai muito além de agradar

O que devo saber antes de montar uma loja virtual

O que devo saber antes de montar uma loja virtual?

Você está prestes a montar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Antes de tudo, é preciso saber