Como os chatbots estão acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor

Cada vez mais chegam ao mercado tecnologias auxiliares, como os assistentes de voz e os assistentes virtuais, o chatbot. A tendência é que as pessoas passem a usar esses sistemas para resolver atividades básicas gerando mudanças no comportamento do consumidor.

O crescimento pela preferência por assistentes virtuais é resultado de uma mudança no comportamento do consumidor e, para atender à nova procura, as marcas devem se adaptar por meio de soluções mais práticas, ágeis e seguras. Como um assistente digital, o chatbot é capaz de atender essas demandas.  

Mudanças no comportamento do consumidor

  • Agilidade

A internet agiliza todos os processos. O chatbot oferece a praticidade de resolver diversas situações simultaneamente. Você pode, por exemplo, falar com o bot de um banco enquanto reserva uma mesa para o jantar através do chatbot de um restaurante. O que o consumidor quer é ter alguém que resolva seus problemas de forma fácil e instantânea – do pagamento de contas ao entretenimento.

  • Proatividade

Na era em que vivemos, tempo é ouro. As pessoas esperam que o atendente aproveite o tempo de contato para oferecer melhorias e otimizar seu tempo. Quando o diálogo entre as duas partes flui naturalmente, é comum que o cliente se sinta parte da marca.

  • Relação humanizada

O chatbot é capaz de realizar um atendimento personalizado. Ele consegue perceber as necessidades, oferecer os melhores serviços e interagir de forma próxima e isso faz com que o relacionamento seja cada vez mais próximo, a ponto do cliente tratar a marca como uma amiga ao invés de uma relação fria.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como o Blog deve estar integrado com suas estratégias digitais?

Os blogs são canais relevantes para conquistar fãs e consumidores engajados.
Google meu negócio

Tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio

Se você precisar saber mais sobre uma empresa pela internet, pode digitar o nome dela no buscador e acessar o

podcast marketing digital

Podcast marketing digital ao seu alcance

Você sabia que ouvir podcast sobre marketing digital pode ajudar e muito quem quer seguir na profissão? Acompanhar as constantes

estratégia nas redes sociais

Deixe seu público guiar sua estratégia nas redes sociais

Descubra como usar seu público para guiar sua estratégia nas redes sociais e transformar seguidores em clientes fiéis.
semrush

Para que serve o Semrush e qual sua importância para o SEO

Você sabia que mais de 68% das experiências online começam com um mecanismo de busca? Agora imagine o impacto que

Smush.it

Como diminuir o tamanho das imagens do seu site com o Smush.it

As imagens que compõem blogs e sites são fortes aliadas para trazer toda a comunicação visual que prende a atenção