Como escolher o melhor gateway de pagamento para sua loja virtual

Marcas que desejam aproveitar o crescimento do e-commerce para ampliar suas frentes de vendas devem optar por investir no melhor gateway de pagamento. Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, escolher o serviço mais adequado para seu site pode ser um desafio.

Um gateway de pagamento é a plataforma responsável por viabilizar a conexão e transmissão de dados entre uma loja virtual, seus clientes e as instituições financeiras, como bancos e operadoras de cartão, para permitir que uma compra seja realizada. Tendo em vista que, só no primeiro semestre de 2020 foram realizadas 132,6 milhões de compras online e que a tendência é que os números sejam maiores, os lojistas precisam estar preparados para oferecer a melhor experiência ao usuário, e isso envolve escolher o melhor gateway de pagamento.

Qual é a importância de investir no melhor gateway de pagamento?

Cada gateway tem diferentes políticas, taxas de transações e recursos de integração, por isso, é preciso analisar cuidadosamente cada uma das características para entender quais colaboram com o processo de otimização dos processos de vendas.

Negligenciar a importância de selecionar o melhor gateway de pagamento pode gerar mais custos mensais e prejudicar seu negócio online a longo prazo. Além disso, como existem no mercado diversas modalidades de pagamento, com as variadas bandeiras de cartões, contar com um bom gateway de pagamento é a melhor forma de diversificar e conseguir atender às expectativas dos consumidores.

Principais opções de gateway de pagamento no Brasil

No mercado brasileiro, alguns dos gateways de pagamento mais utilizados incluem:

  • PagSeguro: bastante popular, oferece integração simples, segurança robusta e diversas opções de pagamento, como cartões, boletos e Pix.
  • Mercado Pago: solução do grupo Mercado Livre, com excelente aceitação no mercado e recursos de checkout transparente.
  • Pagar.me: focado em tecnologia e integração flexível para empresas que desejam personalizar a experiência de compra.
  • Cielo: tradicional e robusta, oferece soluções tanto para e-commerces quanto para vendas presenciais.
  • Stripe: muito usado globalmente, vem expandindo sua atuação no Brasil com foco em startups e empresas digitais.
  • PayPal: conhecido internacionalmente, permite integração rápida e é bastante utilizado por clientes que já possuem conta ativa.
  • Stone: voltado tanto para maquininhas quanto para soluções online, tem crescido bastante no e-commerce.
  • Adyen: plataforma global que atende grandes players, oferecendo alta taxa de aprovação e recursos avançados de análise antifraude.

Pontos de atenção na hora de escolher o melhor gateway de pagamento para sua loja virtual

Tenha a certeza de que a cobertura abrange sua região de atendimento
Considere a localização da maioria de seus clientes para escolher um gateway que esteja disponível, pois isso evitará conflitos quando clientes forem realizar compras.

Fique atento às opções de pagamentos recorrentes
Se a sua empresa trabalhar com produtos ou serviços baseados em assinatura, é fundamental escolher um gateway que permita pagamentos recorrentes.

Segurança de pagamento
Opte por gateways que seguem o padrão PCI DSS para garantir a proteção de dados.

Valores e taxas de transação
Compare os custos entre diferentes gateways, analisando tanto as taxas por transação quanto os custos extras (instalação, manutenção, estornos, etc.).

Variedade de opções de pagamento para o cliente
Um bom gateway deve aceitar cartões de crédito, débito, Pix, boletos e até carteiras digitais, ampliando as chances de conversão.

Existem muitas opções no mercado, portanto, não tenha pressa na hora de escolher o melhor gateway de pagamento e avalie todos os critérios com atenção. Levante as principais necessidades da sua loja virtual e considere-as durante a escolha do melhor serviço para sua empresa.

Está precisando de ajuda para encontrar o melhor gateway de pagamento para sua loja? Fale com a equipe da Webcompany Marketing Digital!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Google Bard, o chatbot de IA do Google

O Google apresentou o Bard, um chatbot de inteligência artificial que compete diretamente com o ChatGPT, da OpenAI. A expectativa

site lento

Por que seu site lento está sabotando seu negócio

Descubra como um site lento está sabotando seu negócio! Aprenda técnicas práticas e avançadas para aumentar a velocidade do seu
Diagnóstico de Marketing Digital entenda o conceito e a importância

Diagnóstico de Marketing Digital: entenda o conceito e a importância

Você já ouviu falar em Diagnóstico de Marketing Digital? Essa é uma ferramenta essencial para quem quer melhorar o seu

diferença de SEO Friendly e SEO Contínuo

Você sabe a diferença de SEO Friendly e SEO Contínuo?

Saiba a importância de se ter um site e conteúdos com boa encontrabilidade na web.
melhor horário para postar no linkedin

Qual o melhor horário para postar no LinkedIn?

No mundo do marketing digital, o timing é tudo. E quando se trata do LinkedIn, a maior rede social profissional

melhores agências de marketing do brasil

Como avaliar as melhores agências de marketing do Brasil?

Como avaliar e escolher entre as melhores agências de marketing do Brasil? Neste artigo, vamos explorar os critérios essenciais.