Chatbot para whatsapp: tom de voz faz a diferença no atendimento

Será que é possível estar à disposição dos seus clientes 24 horas por dia? Com um Chatbot para Whatsapp você pode! 

Segundo pesquisa da Panorama Mobile Time, 96% dos aparelhos têm o WhatsApp baixado; 93% o utilizam diariamente e 55% já utilizam esse canal para se comunicarem com empresas. Ou seja: grande parte dos seus clientes estão no WhatsApp. E tem mais! Com a agilidade da internet, eles buscam informações e atendimentos cada vez mais rápidos. Por isso, o chatbot para Whatsapp é uma ferramenta importante para as empresas que desejam oferecer um suporte eficaz, melhorar suas vendas e se posicionar como amiga do consumidor. 

Chatbot para whatsapp WhatsApp Business

Desde 2018, ano em que foi apresentado ao mercado, o WhatsApp Business mostrou que  veio para revolucionar a presença digital das marcas. Uma pesquisa do SEBRAE constatou que mais de 72% das pequenas e médias empresas brasileiras utilizam o aplicativo como ferramenta de negócios. O grande desafio ainda é atender a expectativa dos clientes em relação ao horário de atendimento. 

As empresas que utilizam o chatbot para WhatsApp podem oferecer atendimento 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Essa disposição em tempo integral aumenta a vantagem competitiva e a satisfação dos clientes, pois garante que eles sejam atendidos mesmo fora do horário comercial, finais de semana e feriados. 

Chatbot para Whatsapp: cuidado com o tom de voz

Além de oferecer um atendimento instantâneo ao cliente, o chatbot pode se tornar um canal de comunicação ativo da sua marca, fidelizando clientes e gerando leads. Mas para que isso aconteça, o chatbot para Whatsapp precisa estar inserido em uma estratégia bem pensada e desenhada de acordo com os objetivos da empresa. 

Além do cuidado na abordagem e eficiência para resolver problemas, a marca precisa estar atenta ao tom de voz adotado. O ideal é que as interações sejam personalizadas de acordo com a identidade da sua empresa e o objetivo do atendimento. Lembre-se: ninguém gosta de ser atendido por uma secretária eletrônica. Por isso, o bot precisa ter alta personalização e a mesma linguagem que você teria pessoalmente.

Aproveitar as novas tecnologias e formas de comunicação para fortalecer a presença digital e atender os clientes pelos canais que eles já utilizam diariamente é fundamental para estreitar relacionamento da marca com os clientes.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

estratégias de marketing digital para e-commerce

Estratégias de marketing digital para e-commerce que trazem resultados

Não é segredo para nenhum empreendedor digital que a base para o sucesso de uma loja virtual são as estratégias

Comprar seguidores

Comprar seguidores nas redes sociais vale a pena?

Comprar seguidores pode parecer muito atrativo em um primeiro momento. Quem não gostaria de ter um perfil gigante e popular

marketing digital para e-commerce

Vendas online: por que a sua marca precisa abraçar essa oportunidade?

Os números falam alto e revelam uma perspectiva animadora: hoje, mais do que nunca, é tempo de investir no varejo
Google ADS

Porque você deve investir no Google ADS?

Sua marca tem uma presença digital nas redes sociais, com conteúdos constantes no blog e ainda assim não está recebendo

Comportamento das mulheres nas redes sociais

Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

Entender o comportamento do seu público nas redes sociais é fundamental para criar campanha de sucesso.
SEO no Marketing Digital

SEO no Marketing Digital: como sua aplicação pode resultar em case de sucesso

A sigla SEO no Marketing Digital (Search Engine Optimization), em português Otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?