Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar ainda mais os conteúdos, mas isso é mais fácil do que parece!

O Stories é uma opção de compartilhamento de conteúdo que permite criar fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas dentro do Instagram – a rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro. A ferramenta é uma ótima opção para marcas que querem se aproximar do público, se destacar no mercado e despertar o desejo de compra nos consumidores.

Essa possibilidade de apresentar ao público seus produtos ou serviços de forma natural é o que tem feito cada vez mais empresas buscarem informações de como inserir o link. A sua marca já aproveita o recurso digital para vender mais?

Quem pode utilizar link no stories do Instagram?

Nem todas as contas têm acesso a essa opção. Apenas usuários com mais de 10 mil seguidores ou contas verificadas pelo Instagram podem publicar stories com links. Se a sua conta se encaixar nesses critérios, um ícone no formato de uma corrente ficará disponível toda vez que você for publicar uma foto ou vídeo no stories, caso contrário ainda existe a possibilidade de fazer o mesmo através de estratégias de mídia.

Como colocar link no stories do Instagram?

Clique no ícone, coloque o link que você deseja compartilhar no espaço do texto e está feito! Seu link será adicionado ao Stories e os seguidores poderão acessá-lo deslizando o dedo para cima.

Aproveite a ferramenta para colocar links úteis como: produtos de uma loja, conteúdos de blogs, páginas do seu site e outros materiais externos que vão agregar valor à experiência de quem está consumindo seu conteúdo.

Entender como colocar link no stories do Instagram é importante para a sua marca, porque, atualmente, a rede social é um dos melhores meios de se divulgar um produto, serviço ou conteúdo. Se você deseja trabalhar melhor a presença digital da sua empresa, fale com a gente!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Buyer Persona – como utilizar no marketing digital?

Criar personas pode ajudar a traçar estratégias ainda mais assertivas, indo além do conhecimento básico do seu público!
cpc e cpm

CPC, CPA, CPM… O que significam os termos de mídia digital?

Saber o que alguns termos de mídia digital significam e quando usá-los pode ser o diferencial para o sucesso de
Conteúdo interativo

Conteúdo interativo: o que você precisa fazer para ter bons resultados

Se você quer chamar atenção das pessoas, precisa se diferenciar. O conteúdo interativo está aí para ser explorado de forma

Manutenção de Sites Wordpress

Checklist de manutenção para sites WordPress

Manter a manutenção para sites WordPress em dia não é tarefa fácil, mas é essencial para garantir que tudo funcione

A geração de leads transforma pessoas que já conhecem a sua marca em potenciais clientes..

Feche mais negócios com o processo de geração de leads!

A geração de leads é uma estratégia essencial para todas os segmentos de negócios existentes, porque resumidamente, gerar leads é

Agência de Inbound Marketing para Seu Negócio

Como escolher a melhor agência de Inbound Marketing para seu negócio

A adoção de estratégias de inbound marketing tem se tornado cada vez mais essencial para as empresas que buscam crescimento