55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de design e UX enquanto criam um plano para seus novos sites.

Aqui estão algumas estatísticas que consideramos as mais interessantes:

  • 70% dos consumidores aprendem sobre uma nova empresa ou negócio por meio de um blog. É importante que as marcas continuem a colocar o foco em conteúdo porque, afinal, de que adianta um site com um design incrível se você não tem um conteúdo interessante para seu consumidor?
  • 44% dos visitantes vão deixar seu site se não houver informações de contato: a capacidade de localizar facilmente as informações de contato, como e-mail, localização ou até redes sociais, pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu site. A recomendação é ter as informações de contato em uma página dedicada, mas geralmente é aceito estas informações estarem sempre presentes no rodapé de seu site.
  • 70% das pequenas empresas não têm um botão de call to action (CTA): os CTAs ajudam a conduzir a jornada do visitante em um site. As frases atrativas que não são claramente definidas ou perceptíveis podem impedir um usuário de encontrar as informações de que precisa para converter. Quando se trata de CTAs, cor, posicionamento e texto são fundamentais.
  • 85% dos usuários de sites acreditam que a versão móvel de um site deve ser tão boa quanto a versão desktop: planejar um site sem dispositivos móveis em mente é um grande erro. Na verdade, 40% dos usuários não irão interagir com um site que não seja compatível com dispositivos móveis. Ao planejar um novo site, é importante que o design e a UX incluam telas menores.

 

web design statistics

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

acessibilidade digital

O impacto da acessibilidade digital no futuro da internet

A internet revolucionou a forma como nos comunicamos, trabalhamos e acessamos informações. No entanto, para que essa revolução seja verdadeiramente

Youtube na Smart TV: tendências e transformações

Com rotinas atribuladas e conectadas, o Youtube na Smart TV avança como forma de consumir conteúdos em vídeo, do entretenimento
trafego pago para empresas

O básico do tráfego pago para empresas que todo empreendedor precisa saber

O tráfego pago para empresas revolucionou a maneira como organizações de todos os portes alcançam seus clientes ideais. Conheça!

Saint-Gobain escolhe a Webcompany para posicionamento de marcas no ambiente digital

A Saint-Gobain é uma multinacional francesa com mais de 350 anos de história e está sempre renovando a sua capacidade

Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem gerar um buzz tão grande nas redes sociais, com seus conteúdos se

site responsivo

Seu site já é um site responsivo?

Você já acessou um site pelo celular e se frustrou com textos minúsculos ou botões impossíveis de clicar? Descubra as
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?