55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de design e UX enquanto criam um plano para seus novos sites.

Aqui estão algumas estatísticas que consideramos as mais interessantes:

  • 70% dos consumidores aprendem sobre uma nova empresa ou negócio por meio de um blog. É importante que as marcas continuem a colocar o foco em conteúdo porque, afinal, de que adianta um site com um design incrível se você não tem um conteúdo interessante para seu consumidor?
  • 44% dos visitantes vão deixar seu site se não houver informações de contato: a capacidade de localizar facilmente as informações de contato, como e-mail, localização ou até redes sociais, pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu site. A recomendação é ter as informações de contato em uma página dedicada, mas geralmente é aceito estas informações estarem sempre presentes no rodapé de seu site.
  • 70% das pequenas empresas não têm um botão de call to action (CTA): os CTAs ajudam a conduzir a jornada do visitante em um site. As frases atrativas que não são claramente definidas ou perceptíveis podem impedir um usuário de encontrar as informações de que precisa para converter. Quando se trata de CTAs, cor, posicionamento e texto são fundamentais.
  • 85% dos usuários de sites acreditam que a versão móvel de um site deve ser tão boa quanto a versão desktop: planejar um site sem dispositivos móveis em mente é um grande erro. Na verdade, 40% dos usuários não irão interagir com um site que não seja compatível com dispositivos móveis. Ao planejar um novo site, é importante que o design e a UX incluam telas menores.

 

web design statistics

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

consultoria estratégica em marketing digital

Como uma consultoria estratégica em marketing digital ajuda a sua empresa?

Uma consultoria estratégica em marketing digital pode ser a solução que você busca para aumentar seu alcance de marca e
bing ads

Bing Ads: o que é e quanto custa para investir

Você já ouviu falar sobre o Bing Ads? Nunca? Calma, nós te explicamos! O Bing Ads é um serviço de

Entenda como gerar mais leads com chatbots

Cada vez mais conhecidos, os bots começam a ser explorados com outras finalidades além do atendimento automatizado, como uma ferramenta

plataforma para criar site

Como escolher a plataforma para criar site ideal para sua empresa

Toda empresa, independentemente do tamanho ou setor, precisa de uma presença online nos dias de hoje. Escolher a plataforma para

O que é SEO para e-commerce e por que implementar

O que é SEO para e-commerce e por que implementar?

Investir em SEO para e-commerce há tempos deixou de ser um diferencial! Hoje em dia, tal estratégia é algo básico

sorteios nas redes sociais

Regulamentação de concursos das mídias sociais

A portaria nº422 apresenta uma nova regulamentação no que condiz às normas que regem os diferentes concursos das mídias sociais.
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?