5 ações para um plano de marketing para e-commerce

Já sabemos que as transformações sociais, tecnológicas e de comportamento do consumidor acontecem em um ritmo muito acelerado, e é importante ficar atento às tendências de mercado para estar constantemente atualizado com a sua marca. É fato que o mundo digital se destaca cada vez mais e a compra online se tornou um fator imprescindível para o consumidor moderno, sendo assim adaptar sua marca para o varejo online tem se tornado obrigatório para quem deseja alcançar sucesso, traçar um plano de marketing para e-commerce é o primeiro passo a ser dado.

Dentre os benefícios que as vendas online oferecem para os consumidores, os principais são a comodidade de poder comprar no conforto da sua casa e a otimização de tempo. Muitas vezes também, o e-commerce se torna um facilitador da compra na loja física, os clientes costumam pesquisar e verificar pelo site o produto que procura, e ir até a loja somente para realizar a compra.

Atualmente, podemos enxergar ainda mais a vantagem de desenvolver um plano de marketing para e-commerce e como ele faz total diferença para uma marca em meio a crises de pandemia, como a do Covid-19. Ter uma loja virtual faz com que as suas vendas continuem e sua marca não sofra impacto.

Confira as melhores ações para um plano de marketing para e-commerce:

1 – Redes Sociais

As redes sociais se tornaram o caminho de maior contato com os consumidores, pois eles estão diariamente conectados e recebendo influências do Facebook, Instagram ou de outras redes sociais. Como uma estratégia do plano de marketing para e-commerce, é necessário realizar a segmentação de acordo com a persona do seu público-alvo e assim, decidir os melhores canais para se estar presente.

Através das mídias, você valoriza o seu produto, consegue criar diferentes formatos de anúncios, mensurar o desempenho das postagens, identificar os hábitos de consumo e os principais interesses do seu público, tendo a oportunidade de evoluir constantemente.

2 – Marketing de Conteúdo

Utilizar o marketing de conteúdo dentro de um plano de marketing para e-commerce é muito importante e aplicamos isso através da produção de conteúdos para blog, trazendo assuntos interessantes relacionados ao seu produto e o que a persona do público-alvo gosta de explorar. Dessa maneira, é possível engajar o cliente atual e conquistar novos clientes potenciais, passando confiança e credibilidade de que sua marca entende muito bem sobre o produto que vende e que está por dentro das principais tendências.

Dentro do marketing de conteúdo se aplica também estratégias de SEO, com isso você consegue tornar o site melhor no mecanismo de buscas do Google.

3 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que faz o consumidor lembrar de você com certa frequência, ajudando a cativar o seu público e impulsionar suas vendas. Através dele se mantém um relacionamento pós venda, com envio de newsletter, informativos sobre novas coleções, produtos inéditos e até promoções.

4 – Remarketing

O remarketing é uma estratégia que identifica os produtos que um determinado usuário pesquisou em seu site e não finalizou a compra, para mostrar novamente em formato de anúncios para aquele usuário em sites que ele normalmente visita através do Adwords, ou mesmo nas redes sociais como Facebook e Instagram. O objetivo do remarketing é fazer o consumidor relembrar daquele produto que ele gostou, dando uma segunda oportunidade para ele efetuar a compra.

5 – Google Adwords

Como última estratégia para seu plano de marketing para e-commerce, há também o Google Adwords que, através dos seus anúncios ajuda na divulgação e no reconhecimento da sua marca, como possibilita que você esteja a frente nas buscas do Google, quando o consumidor busca pelo seu tipo de produto ou serviço.

Existe a Rede de Pesquisa, que são os destaques da busca do Google, onde são acionados de acordo com a palavra-chave comprada pelo anunciantes. Já a Rede de Display é mais ampla, vinculando banners de anúncios a sites parceiros do Google que podem ser segmentados tanto de acordo com o comportamento da pessoa ou conteúdos dos sites.

Sua empresa está precisando realizar um plano de marketing para e-commerce para se destacar nas vendas? Entre em contato com a nossa equipe!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Chatbots nas eleições: como a tecnologia pode ser uma boa ferramenta para as campanhas

Ter o seu voto decidido com a ajuda e interação de robô parece algo saído direto dos contos do escritor

Quanto investir em tráfego pago para alcançar resultados relevantes?

Investir na internet tornou-se uma necessidade fundamental para negócios que precisam aumentar sua visibilidade e conversões. No entanto, uma das

engajamento nas redes sociais

Como aumentar o engajamento nas redes sociais

Aprenda estratégias para aumentar o engajamento nas redes sociais com conteúdo relevante, visuais atrativos e uma programação consistente.
Anúncio discover

Anúncio discovery: saiba o que é e se vale a pena investir

Em 2019, o Google lançou o anúncio discovery, mais uma inovação no mercado de publicidade que a rede passou a

campanhas de tráfego pago

Vale a pena investir em campanhas de tráfego pago?

Descubra como usar campanhas de tráfego pago para atrair seu público-alvo e impulsionar seu negócio com resultados rápidos e eficientes.
Como usar hashtags

Entenda como usar hashtags para sua marca

Como usar hashtags para melhorar a performance das publicações é um assunto que sempre esteve em pauta. Colocar uma cerquilha

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?