Além do GPS: como o Waze pode ser incluído no seu planejamento digital?

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Os aplicativos de mobilidade urbana, em especial o Waze, mudaram a maneira que encaramos o trânsito e compartilhamos informações, com mais segurança e agilidade. Já consolidado, o aplicativo está oferecendo novos formatos de anúncios, para aproximar ainda mais as marcas dos consumidores, com a vantagem de poder guiá-lo diretamente para o ponto de venda!

Waze no Brasil

De acordo com os dados do Waze, o brasileiro passa em média 1h34 minutos diários preso no trânsito, o que pode ser um momento interessante para aproximar marcas de potenciais consumidores, já que não haverá distrações ou concorrência de outras mídias.

No Brasil, o aplicativo tem mais de 11 milhões de usuários e só em São Paulo (cidade com mais usuários no mundo), são 3,8 milhões de usuários ativos! Parte desse sucesso explica-se pela tendência do brasileiro em preferir ferramentas que sejam mais interativas e que possam ser atualizadas frequentemente sem custo.

Como utilizar o Waze como ferramenta de marketing?

Entre as vantagens do Waze está a quantidade de dados que o sistema consegue manter da rotina dos usuários, com preferências, hábitos, locais de interesse… o que pode ser extremamente valioso em campanhas com alto desempenho. Atualmente o aplicativo já é responsável por levar mais de 100 mil navegações a estabelecimentos mensalmente e pode ter um potencial de expansão ainda maior com novos formatos de anúncios oferecidos neste ano!

Pacotes de mídias mais personalizados oferecidos pelo app em 2018 podem, assim, ser utilizados em períodos em que os usuários já estão mais dispostos e interessados em conhecer novos lugares, como nos feriados, Black Friday, grandes eventos (Copa do Mundo) e outras ocasiões que já alteram a rotina do brasileiro.

Entre as novidades para 2018 o Waze promete disponibilizar o First Look, uma funcionalidade que irá oferecer promoções e cupons de descontos logo no começo do dia para os usuários. A ferramenta pode ser uma chance para negócios pequenos e locais de atraírem novos clientes para os pontos de vendas, já que anúncios no Waze chegam a ser 50% mais efetivos quando vistos logo no começo do dia.

Assim, incluir um planejamento incluindo o Waze pode ser um diferencial para se aproximar de potenciais clientes no momento em que eles estão mais concentrados e podem precisar de uma sugestão de serviço ou lazer na proximidade. Muito além de um GPS, o Waze quer se posicionar como um aplicativo de comunicação, dicas e serviços, cada vez mais integrado e indispensável na rotina dos grandes centros urbanos.