Chatbots para prefeituras auxiliam moradores e turistas

Quando pensamos nos chatbots associamos com grandes empresas que recebem milhares de interações com dúvidas de clientes, certo? Além de ajudar, e muito, no atendimento padronizado dessas interações, os chatbots também começam a ser utilizados em diferentes contextos, com uma perspectiva mais social, como os bots de conversa desenvolvidos para algumas prefeituras.

Chatbots: aliados dos turistas e dos moradores!

Seja para um morador ou turista, contar com informações como pontos de ônibus, horários de funcionamento, informações históricas ou programações públicas sem sair dos apps de mensagens pode ser uma grande vantagem. Uma maneira eficiente, atualizada e gratuita para democratizar ainda mais essas informações de grandes ou médias cidades.
Além de oferecer essas informações na velocidade de troca de mensagens, os chatbots ainda contam com a vantagem de permitirem a adaptação do tom de voz e interações personalizadas, o que pode ser um diferencial para cidades turísticas que poderiam contar com um bot como atrativo para turistas, interagindo com pontos históricos ou fornecendo sugestões de eventos ou novidades a cada interação, por exemplo.

Um exemplo não tão distante em que já é possível ver como o bot pode agregar muito para essa nova realidade é a página do Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires que oferece o Boti, o robô da cidade, para conversar com moradores e turistas que tenham dúvidas, necessitem de um serviço ou simplesmente estejam buscando eventos ou pontos turísticos na capital argentina. Com apenas alguns cliques pelas interações programadas é possível receber o informativo dos eventos diário ou dos próximos dias

Especialmente para contatos diários de gestão de documentos, pagamentos e serviços, os chatbots seriam uma importante contribuição para desafogar a burocracia e conseguir oferecer um contato mais eficiente entre as prefeituras e os moradores, um caminho digital rumo à cidadania.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com nossos especialistas em chatbots.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Stickers para Instagram

Stickers para Instagram: saiba como criar itens personalizados para a sua empresa

Os stickers para Instagram vieram revolucionar a forma de se comunicar pela rede social! Quer aprender a fazer stickers personalizados?
melhor horário para postar no linkedin

Qual o melhor horário para postar no LinkedIn?

No mundo do marketing digital, o timing é tudo. E quando se trata do LinkedIn, a maior rede social profissional

plano de marketing para e-commerce

5 ações para um plano de marketing para e-commerce

Já sabemos que as transformações sociais, tecnológicas e de comportamento do consumidor acontecem em um ritmo muito acelerado, e é

Como o Blog deve estar integrado com suas estratégias digitais?

Os blogs são canais relevantes para conquistar fãs e consumidores engajados.
marketing de afiliados

Marketing de afiliados funciona? Veja as oportunidades

O marketing de afiliados transformou a maneira como pessoas físicas e empresas geram receita online. Confira as oportunidades.
auditoria de marketing

O que é e como fazer uma auditoria de marketing?

Uma auditoria de marketing é um processo fundamental para empresas que desejam avaliar a eficácia de suas estratégias de marketing.