Chatbots para prefeituras auxiliam moradores e turistas

Quando pensamos nos chatbots associamos com grandes empresas que recebem milhares de interações com dúvidas de clientes, certo? Além de ajudar, e muito, no atendimento padronizado dessas interações, os chatbots também começam a ser utilizados em diferentes contextos, com uma perspectiva mais social, como os bots de conversa desenvolvidos para algumas prefeituras.

Chatbots: aliados dos turistas e dos moradores!

Seja para um morador ou turista, contar com informações como pontos de ônibus, horários de funcionamento, informações históricas ou programações públicas sem sair dos apps de mensagens pode ser uma grande vantagem. Uma maneira eficiente, atualizada e gratuita para democratizar ainda mais essas informações de grandes ou médias cidades.
Além de oferecer essas informações na velocidade de troca de mensagens, os chatbots ainda contam com a vantagem de permitirem a adaptação do tom de voz e interações personalizadas, o que pode ser um diferencial para cidades turísticas que poderiam contar com um bot como atrativo para turistas, interagindo com pontos históricos ou fornecendo sugestões de eventos ou novidades a cada interação, por exemplo.

Um exemplo não tão distante em que já é possível ver como o bot pode agregar muito para essa nova realidade é a página do Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires que oferece o Boti, o robô da cidade, para conversar com moradores e turistas que tenham dúvidas, necessitem de um serviço ou simplesmente estejam buscando eventos ou pontos turísticos na capital argentina. Com apenas alguns cliques pelas interações programadas é possível receber o informativo dos eventos diário ou dos próximos dias

Especialmente para contatos diários de gestão de documentos, pagamentos e serviços, os chatbots seriam uma importante contribuição para desafogar a burocracia e conseguir oferecer um contato mais eficiente entre as prefeituras e os moradores, um caminho digital rumo à cidadania.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com nossos especialistas em chatbots.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

O que é gestão de ads?

Com o crescimento do marketing digital, é cada vez mais importante entender o que é gestão de ads e como

dicas de como divulgar um produto no Instagram

3 dicas de como divulgar um produto no Instagram

Saber como divulgar um produto no Instagram se tornou algo primordial para as empresas que desejam aumentar as vendas. Só

Dicas para ficar de olho na produção de vídeos para as redes sociais!

Os vídeos já fazem parte da rotina de quem acessa as redes sociais, mas algumas tendências e comportamentos podem determinar

Chatbots facilitam a vida dos clientes de operadoras de telefonia

Quem nunca teve um problema com a operadora do celular? Seja uma instabilidade de conexão, cobrança indevida ou o boleto

Comportamento das mulheres nas redes sociais

Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

Entender o comportamento do seu público nas redes sociais é fundamental para criar campanha de sucesso.
tráfego pago vale a pena

Será que tráfego pago vale a pena? Temos respostas!

Tráfego pago vale a pena? Desvendamos os prós, contras e segredos para lucrar com anúncios online. Leia o guia completo