Chatbots para prefeituras auxiliam moradores e turistas

Quando pensamos nos chatbots associamos com grandes empresas que recebem milhares de interações com dúvidas de clientes, certo? Além de ajudar, e muito, no atendimento padronizado dessas interações, os chatbots também começam a ser utilizados em diferentes contextos, com uma perspectiva mais social, como os bots de conversa desenvolvidos para algumas prefeituras.

Chatbots: aliados dos turistas e dos moradores!

Seja para um morador ou turista, contar com informações como pontos de ônibus, horários de funcionamento, informações históricas ou programações públicas sem sair dos apps de mensagens pode ser uma grande vantagem. Uma maneira eficiente, atualizada e gratuita para democratizar ainda mais essas informações de grandes ou médias cidades.
Além de oferecer essas informações na velocidade de troca de mensagens, os chatbots ainda contam com a vantagem de permitirem a adaptação do tom de voz e interações personalizadas, o que pode ser um diferencial para cidades turísticas que poderiam contar com um bot como atrativo para turistas, interagindo com pontos históricos ou fornecendo sugestões de eventos ou novidades a cada interação, por exemplo.

Um exemplo não tão distante em que já é possível ver como o bot pode agregar muito para essa nova realidade é a página do Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires que oferece o Boti, o robô da cidade, para conversar com moradores e turistas que tenham dúvidas, necessitem de um serviço ou simplesmente estejam buscando eventos ou pontos turísticos na capital argentina. Com apenas alguns cliques pelas interações programadas é possível receber o informativo dos eventos diário ou dos próximos dias

Especialmente para contatos diários de gestão de documentos, pagamentos e serviços, os chatbots seriam uma importante contribuição para desafogar a burocracia e conseguir oferecer um contato mais eficiente entre as prefeituras e os moradores, um caminho digital rumo à cidadania.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com nossos especialistas em chatbots.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Micro-momentos – decisões de compra estão cada vez mais velozes

Diferente de décadas passadas hoje o consumidor pode pesquisar avaliações, informações e preços direto no smartphone.

Como os chatbots podem ser aliados das instituições de ensino?

Muito além da tradicional dupla de “lápis e caderno”, atualmente os tablets e celulares já fazem parte da rotina dos

Robô de conversa: diálogos dos chatbots precisam de ajustes constantes

Muito além do desenvolvimento de códigos, o chatbot eficiente precisa ter o foco na conversa e nas pessoas com quem

Entenda as vantagens do marketing digital para indústria alimentícia

Entenda as vantagens do marketing digital para indústria alimentícia

O setor alimentício é altamente competitivo e está sujeito a constantes mudanças nas preferências dos consumidores, nas regulamentações e nas
site

Seu site é a base do seu marketing digital

Descubra por que um site é essencial para o sucesso do marketing digital e como ele conecta sua marca ao
Marketing de conteúdo

10 estatísticas de marketing de conteúdo que você deve saber

Conforme o marketing digital evolui, surgem também inúmeras maneiras de fazer com que você expanda os seus negócios e alcance

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?