Adobe Flash Player não terá mas suporte e chega ao fim

Com o final de 2020 chega o fim um dos plug-ins de navegador mais antigos da web: o suporte para Adobe Flash terminou oficialmente em 31 de dezembro de 2020, o que significa que é hora de desinstalar o Flash de seu dispositivo.

Para que serve o Adobe Flash?

O Adobe Flash foi fundamental para permitir a reprodução de vídeo e áudio no início da Internet dos anos 2000, pois permitiu aos desenvolvedores uma maneira fácil de incorporar vídeos, criar jogos ou animações avançadas para um navegador. Mas também foi muito criticado ao longo do caminho, tanto por consumir recursos como por conter uma série de falhas de segurança.

Essas críticas foram mais fortes em 2010, quando o fundador da Apple, Steve Jobs, publicou uma carta aberta chamada “Reflexões sobre o Flash”, na qual ele destacou muitos problemas com o software e disse que não seria permitido rodar em produtos da Apple, o que foi o começo do fim para o Adobe Flash.

Desde então, o Adobe Flash foi substituído em suas funções pelo HTML5 em 2014, que permite a incorporação de áudio e vídeo sem a necessidade de qualquer plugin adicional.

Como desinstalar o Adobe Flash Player?

Como o Adobe Flash não terá mais suporte, é hora de removê-lo do seu dispositivo. Para desinstalar em um Mac, vá para “Utilitários”, selecione “Adobe Flash Player Install Manager” e, em seguida, selecione “Desinstalar”. Os usuários do Windows 10 já terão o Flash desinstalado automaticamente na atualização de 27 de outubro de 2020.

E agora?

Se o site de sua empresa foi construído utilizando o Adobe Flash, é bem possível que você esteja prejudicado o acesso da divulgação de sua empresa a seus cliente. Já é hora de começar a pensar numa reformulação de seu site, utilizando tecnologias mais modernas, técnicas de SEO e conteúdo atualizado. Entre em contato com nossos especialistas e saiba como podemos ajudá-lo!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como utilizar estratégias de marketing digital para retenção de clientes

Estratégias de marketing digital para retenção de clientes

Está cansado de investir em novos clientes, enquanto os antigos simplesmente desaparecem? Você não está sozinho. A retenção de clientes

inbound marketing

Quais são os tipos de inbound marketing?

Descubra os principais tipos de inbound marketing para atrair, engajar seu público e aumentar suas vendas com estratégias eficazes.
tom de voz da marca

Tom de Voz da Marca: Seja reconhecido no ambiente digital

Ter reconhecimento, seguidores e fãs engajados é algo importante para qualquer marca e, cada dia mais, somos buscados para ajudá-las

Como o chatbot, o robô de conversa, pode ajudar a alavancar as vendas?

O robô de conversa, os conhecidos chatbots, podem ir muito além do primeiro atendimento ao cliente, se transformando em uma

Instagram no Brasil

Como usar stickers de links no Instagram?

Os stickers de link são uma ótima opção para você compartilhar seus produtos para os seguidores. Confira como utilizar a

tráfego pago vale a pena

Será que tráfego pago vale a pena? Temos respostas!

Tráfego pago vale a pena? Desvendamos os prós, contras e segredos para lucrar com anúncios online. Leia o guia completo