Influenciadores LGBTQI+ : O que eles podem nos ensinar?

Junho é o mês do orgulho LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), já que no dia 28, a data celebrada mundialmente, é marcada por um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, que é a Rebelião de Stonewall.

Localizado em Greenwich Village, o bar Stonewall Inn era considerado um refúgio onde pessoas LGBT’s se sentiam mais à vontade de serem eles mesmos, sem qualquer intervenção policial. Porém, na madrugada do dia 28 de junho de 1969, a polícia de Nova York entrou no bar, agredindo seus frequentadores, alegando que eles estavam violando o “estatuto de vestuário” – lei que, naquela época, exigia que pessoas usassem pelo menos três peças de roupas consideradas “apropriadas” ao seu sexo.

Em resposta aos policiais, frequentadores e vizinhos do bar se revoltaram com tal atitude que, nos próximos cinco dias do ocorrido, centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a perseguição dos policiais aos homossexuais e a favor dos direitos da comunidade gay.

A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação gay e das demonstrações de orgulho da comunidade e, para celebrar esta luta tão importante na vida de diversas pessoas, decidimos separar alguns influenciadores para você seguir que falam bastante da luta diária pela diversidade.

Conheça influenciadores LGBTI+

Lorelay Fox

Danilo Dabague, ou Lorelay Fox, é uma drag queen que fala sobre comportamento, variedades e um pouco sobre política. Ela também conta suas experiências sendo uma drag e fala sobre algumas coisas que passou por causa de sua orientação sexual e aparência.

Veja o canal!

Spartakus Santiago

Racismo, pink money, ideologia de gênero, política, apropriação cultural e mais. O baiano Spartakus Santiago, gay e negro, fala de tudo isso e não tem medo de falar ou expor algo que acha certo.

Veja o canal!

Débora Baldin

Debora Baldin fala de políticas LGBTQ+, política em geral, feminismo, sexualidade e vários outros assuntos.

Veja o canal!

Murilo Araújo

Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, fala sobre racismo, opressão, religião,música, afeto e políticas LGBTI+

Veja o canal!

Dionne Freitas

Dionne Freitas é uma ativista intersexo da causa LGBTI+ e terapeuta ocupacional. Em seu canal, a temática principal é a sexualidade e intersecções.

Veja o canal!

Lucca Najar

Lucca é um homem trans mineiro que aproveitou a profissão de videomaker e a uniu com a vontade de falar sobre a transexualidade e mais e criou um canal no YouTube.

Veja o canal!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Você sabia que em 2018 as vendas no Dia dos Pais foram as melhores dos últimos 6 anos? No e-commerce,

Luz, câmera e… chatbots!

Longe dos robôs cinematográficos, os chatbots mostram que é possível deixar o entretenimento ainda mais dinâmico e eficiente. Até poucos

leads para imobiliárias

Leads para imobiliárias: o que você precisa saber para converter mais

Aprender a converter leads para imobiliárias pode ser mais simples do que você imagina. Se você atua no ramo imobiliário,

segmentação de e-mails

Segmentação de e-mails para campanhas inteligentes

Sabia que, segundo dados da Mailchimp, emails segmentados têm uma taxa de abertura 14,31% maior que campanhas não segmentadas e

Melhore os resultados da sua indústria de manufatura com o marketing digital

Melhore os resultados da sua indústria de manufatura com o marketing digital

No cenário altamente competitivo da manufatura, onde a eficiência e a inovação são fundamentais para o sucesso, muitas empresas ainda

Aplicativos para trabalho: como aproveitá-los para melhorar sua rotina

Quantas metas profissionais você tirou do papel desde o começo do ano? Se você respondeu “quase nenhuma”, precisa conferir a