Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar ainda mais os conteúdos, mas isso é mais fácil do que parece!

O Stories é uma opção de compartilhamento de conteúdo que permite criar fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas dentro do Instagram – a rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro. A ferramenta é uma ótima opção para marcas que querem se aproximar do público, se destacar no mercado e despertar o desejo de compra nos consumidores.

Essa possibilidade de apresentar ao público seus produtos ou serviços de forma natural é o que tem feito cada vez mais empresas buscarem informações de como inserir o link. A sua marca já aproveita o recurso digital para vender mais?

Quem pode utilizar link no stories do Instagram?

Nem todas as contas têm acesso a essa opção. Apenas usuários com mais de 10 mil seguidores ou contas verificadas pelo Instagram podem publicar stories com links. Se a sua conta se encaixar nesses critérios, um ícone no formato de uma corrente ficará disponível toda vez que você for publicar uma foto ou vídeo no stories, caso contrário ainda existe a possibilidade de fazer o mesmo através de estratégias de mídia.

Como colocar link no stories do Instagram?

Clique no ícone, coloque o link que você deseja compartilhar no espaço do texto e está feito! Seu link será adicionado ao Stories e os seguidores poderão acessá-lo deslizando o dedo para cima.

Aproveite a ferramenta para colocar links úteis como: produtos de uma loja, conteúdos de blogs, páginas do seu site e outros materiais externos que vão agregar valor à experiência de quem está consumindo seu conteúdo.

Entender como colocar link no stories do Instagram é importante para a sua marca, porque, atualmente, a rede social é um dos melhores meios de se divulgar um produto, serviço ou conteúdo. Se você deseja trabalhar melhor a presença digital da sua empresa, fale com a gente!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

call to action

Call to Action: saiba tudo sobre CTA

Saber o que é um Call to Action é mais importante para suas estratégias digitais do que você imagina. Isso

agência de tráfego pago

Como escolher a melhor agência de tráfego pago?

Escolher uma agência de tráfego pago pode ser a decisão que define o sucesso ou fracasso das suas campanhas digitais.
manutenção

Seu site está atualizado? Saiba como fazer manutenção

Descubra por que fazer a manutenção de seu site é essencial para garantindo velocidade, segurança e boa usabilidade.

Micro-momentos – decisões de compra estão cada vez mais velozes

Diferente de décadas passadas hoje o consumidor pode pesquisar avaliações, informações e preços direto no smartphone.
Facebook ads no IOS 14 Apple

Facebook Ads no IOS 14: como vai afetar a sua campanha?

Quando o Facebook Ads no IOS 14 surgiu no mercado, chegou trazendo muitas dúvidas sobre a forma de aplicação, impacto

campanha inteligente no Google Ads

Como funciona uma campanha inteligente no Google Ads?

A campanha inteligente no Google Ads é uma maneira mais simples de explorar o universo da mídia digital, para potencializar