Chatbots: a nova revolução dos aplicativos de mensagem está ao seu alcance.

Os chatbots estão mudando a forma como as marcas se relacionam com os seus consumidores. Com agilidade e imediatismo trazem soluções, eles inovam ao simular conversas cada vez mais reais, já que o robô consegue adequar as respostas, interagir e direcionar a conversa. Mas, além de apenas atender eles podem fidelizar clientes!

Hoje em dia temos os chatbots construídos pela lógica de automação ou com inteligência artificial, tudo depende do objetivo. Podem ser aplicados ao e-commerce como forma de orientar melhor sobre produtos e serviços, na geração de leads, pesquisas de opinião, agendamento/reservas e em campanhas de marketing como por exemplo a mais recente da Fanta com McDonalds.

Em meio a mudança cultural, vemos essa tendência no dia a dia, onde reduzimos o número de ligações diárias e recorremos mais às mensagens nos apps e chats. Em média, cada pessoa passa 85% do seu tempo utilizando cerca de 27 apps/mês, sendo a maior parte (quase toda) usando apenas 5 desses, de acordo com a Nielsen. Um exemplo disso é que o Facebook e o WhatsApp são o apps mais utilizados pelos brasileiros hoje. Em terceiro lugar, o Messenger já conta com mais de 30 mil bots.

O chatbot vem para agregar aos aplicativos de mensagem

Pesquisa da Gartner Summits aponta que até 2020, 85% das interações dos consumidores será conduzida por um mecanismo automático (chatbot) e também será um grande diferencial entre seus competidores de acordo com a Walker Information Inc. Confira as vantagens:

Imediatismo: o consumidor quer agilidade no atendimento e na resolução prática de seus problemas, o chatbot consegue trazer essa agilidade com conversas em tempo real.

Conveniência: o chatbot encontra mais receptividade em canais de uso constante por parte dos clientes e por isso a conversa acaba ocorrendo com maior facilidade.

Eficácia: simples e seguro, proporciona uma nova experiência para o usuário. Estão evoluindo com o tempo (o tempo todo) para que a conversa seja mais real e cada vez mais inteligente.

Personalização: consegue estar alinhado com a marca e segue a persona já adotada em seus canais, mantendo o tom de voz e provocando identificação .

Redução de custos: tanto pela agilidade quanto pela capacidade de absorção de volume, consegue reduzir custos em ações que antes seriam executadas manualmente. Ao automatizar ação, o que repetitivo ou recorrente se torna fácil de ser resolvido!

Em todos os casos de sucesso que temos hoje, todos tem um ponto em comum: têm como objetivo ajudar os usuários. O chatbot traz soluções e por isso adiciona valor!

A Chatbot Survey 2017 mostra que 75% executivos entrevistados planejam construir um chatbot para seus negócios neste ano e 96% acreditam que os chatbots vieram para ficar. E você, percebeu como o chatbot pode ajudar na estratégia do seu negócio

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

diferença de SEO Friendly e SEO Contínuo

Você sabe a diferença de SEO Friendly e SEO Contínuo?

Saiba a importância de se ter um site e conteúdos com boa encontrabilidade na web.

Como produzir vídeos para marcas nas redes sociais?

Conheça algumas dicas fundamentais para não errar na hora de produzir conteúdo em vídeo para marcas nas redes sociais.
comprar leads

Comprar leads: será que vale a pena fazer isso?

Quanto mais cadastros, melhor. É fato que as empresas buscam atrair muitos contatos, mas será que vale a pena comprar

Google meu negócio

Tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio

Se você precisar saber mais sobre uma empresa pela internet, pode digitar o nome dela no buscador e acessar o

Decoração de Natal da Ypê encanta visitantes da região

A magia do Natal mexe com a imaginação mesmo de quem não é mais criança. Justamente por todo esse encanto

prompts para Gemini

Guia prático para criar prompts para Gemini IA do Google

Você sabia que um bom prompt pode ser a chave para transformar uma ideia vaga em um resultado surpreendente com

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?