Instagram para Empresas: saiba como a sua marca pode aproveitar essa novidade!

A plataforma trouxe recentemente 3 novidades para o Brasil: perfil empresarial, métricas e impulsionamento direto. Tudo para deixar a ferramenta mais parecida com o Facebook, já que pertencem ao mesmo grupo, proporcionando às marcas alinhar seus objetivos e conseguir agir de forma mais estratégica nos dois aplicativos.

Negócios

50% das 500 milhões de contas ativas mensais no Instagram seguem empresas, de acordo com a própria rede. Desde o ano passado, já contabiliza 200 mil anunciantes em todo o mundo. As novas ferramentas, de acordo com o Instagram, também possibilitarão às pequenas e médias empresas se conectarem com mais facilidade e atingir bons resultados diretamente na plataforma.

Com os perfis comerciais, as empresas podem se comunicar melhor. O perfil de marca traz o botão “Contato” facilitando a comunicação com os usuários, que conseguem ter acesso a novos dados da empresa, campos fixos que exibem número de telefone, endereço e email.

Mas não é só isso, o mais importante são as métricas que pela primeira vez são exibidas em um novo menu “Insights”, permitindo a realização de análises através de informações da sua conta direto no aplicativo, com dados de performance, desempenho de posts, publico, impressões, cliques, entre outros.

Já em relação aos anúncios, traz novas oportunidades para potencializar os resultados viabilizando promover publicações, escolher público-alvo e até incluir um botão de call-to-action.

O Instagram

São cerca de 29 milhões de usuários ativos por mês no Instagram no Brasil. Os internautas brasileiros usam em média 6 redes sociais diferentes com principal acesso pelo smartphone e o Instagram é a 4a rede mais acessada pelos brasileiros (Qualibest 2016). Pesquisa realizada pelo Instagram em 2015, dos usuários brasileiros entrevistados com idade entre 18 e 35 anos, 61% acessa o Instagram pelo menos uma vez por dia. Estima-se que em um minuto na Internet, são publicados 38.194 posts nessa rede (Excelacom 2016).

Quer aproveitar o potencial da plataforma e as vantagens dessas novas ferramentas para atrair mais consumidores com maior eficácia?! Converse com a nossa equipe!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

agencia google partner

4 benefícios de contratar uma Agência Google Partner

Quando você busca por uma Agência Google Partner encontra uma empresa que garante ter autoridade e conhecimento de serviços destinados

livros de marketing digital

10 livros de marketing digital para aprimorar suas estratégias

Livros de marketing digital são fundamentais para quem quer se manter atualizado nessa área. Além de nos ajudar a aprofundar

GEO Generative Engine Optimization

O que é Generative Engine Optimization (GEO)?

A Generative Engine Optimization (GEO) é o processo estratégico de formatação e estruturação do seu conteúdo para que plataformas de
engajamento digital

Engajamento digital: saiba como melhorar o seu

Engajamento digital trata da proximidade e relacionamento único entre a marca e o público. Saiba como melhorar o seu!

Corretor robô: os chatbots no mercado imobiliário

Mesmo quem ainda não pesquisou um imóvel para comprar ou alugar sabe o quanto esse processo costuma ser burocrático e

marketing digital para lançamento de produtos

Como funciona o marketing digital para lançamento de produtos?

Você já se perguntou como grandes empresas lançam produtos que se tornam um sucesso absoluto? Como elas conseguem gerar tanto