Quais as principais plataformas para e-commerce?

As plataformas para e-commerce permitem que pessoas e empresas vendam seus serviços ou produtos. Afinal, as transações financeiras podem ser feitas inteiramente online. A finalidade de uma ferramenta como essa é permitir que o consumidor realize suas compras de forma fácil e rápida, recebendo seu produto ou serviço em casa com segurança e garantia, sem precisar deslocar-se até uma loja física.

Dessa forma, o empresário pode ampliar suas vendas e expandir sua marca no segmento. A seguir, conheça as principais plataformas para e-commerce e veja a importância dessa ferramenta para seu comércio.

Principais plataformas para e-commerce

Para melhorar o desempenho de sua loja e aumentar pedidos e vendas, as plataformas para e-commerce são essenciais. Contudo, escolher um bom fornecedor pode ser uma difícil missão. Afinal, são inúmeras opções no mercado, com diferentes características e vantagens.

A plataforma ideal é aquela completa, que oferece ferramentas que possibilitam o gerenciamento da loja e também a integração de outras tarefas. Para ajudá-lo no momento da escolha, listamos as 4 principais plataformas para e-commerce a seguir. Conheça melhor cada uma delas.

Moovin

Entre as principais plataformas para e-commerce está a Moovin. Esse sistema de comércio eletrônico oferece ferramentas úteis para a criação e gerenciamento de uma loja online. A Moovin foi projetada para que o usuário tenha facilidade, usando-a de forma intuitiva. Assim, é possível que a plataforma seja utilizada sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Por meio da Moovin, o empresário pode criar sua loja virtual personalizada, escolhendo a aparência da loja com temas, fontes e mais. Além do design, o usuário consegue decidir quais recursos avançados serão utilizados, como gerenciamento de estoque, pagamento online, cálculo de frete e outros.

Magento

Outra entre as plataformas para e-commerce mais utilizadas no mundo é a Magento. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 240 mil lojistas. A Magento foi comprada pela Adobe em 2018 por 1,68 milhões de dólares.

Atualmente, a plataforma oferece ao usuário funcionalidades como controle de estoque, cadastro e alteração de preços e promoções e meios de pagamento. Além disso, conta com envio de produtos, gestão de pedidos, relatórios e muitas outras ferramentas.

Vtex

A Vtex é conhecida por ser uma plataforma de código aberto. Ou seja, em que o cliente pode implementar novas experiências e integrar soluções. Desse modo, a Vtex se torna uma das mais completas plataformas para e-commerce.

A ferramenta apresenta atualizações constantes, outro diferencial. Dessa forma, o empresário não precisa contar com um técnico de informática. Além disso, a Vtex utiliza estratégias avançadas de precificação e promoção, gerencia múltiplos catálogos, estoque e contribui para a internacionalização da loja, visto que pode gerenciar diferentes moedas e condições de pagamento.

Shopify

Outra importante opção de plataforma para e-commerce é a Shopify, alternativa rápida e prática para venda de produtos. Baseada em assinaturas, a empresa permite que qualquer pessoa consiga configurar sua loja virtual e vender seus produtos físicos ou digitais. Outra possibilidade que a Shopify oferece é a venda em locais físicos.

Para isso, é usado um aplicativo de ponto de venda, chamado Shopify PDV. Junto ao hardware da empresa, o PDV permite que o vendedor sincronize seus estoques. Isso facilita a gestão das lojas a partir de uma única conta. A plataforma ainda oferece aos pequenos proprietários serviços de pagamento, entregas de produtos, gerenciamento de estoque, marketing e ferramentas para engajamento.

Como gerir seu negócio dentro de plataformas para e-commerce

Ainda que as principais plataformas para e-commerce sejam desenvolvidas de forma intuitiva, a melhor maneira de gerir tais ferramentas é com o auxílio de uma agência de marketing digital especializada.

Ao utilizar uma plataforma, o empresário terá sucesso em sua loja virtual, aumentando suas vendas, pedidos e expandindo em seu segmento como uma marca consolidada. Com isso, serão mais pedidos para processar, aumento na gestão de logística e outras responsabilidades relacionadas à prestação de serviço.

Uma agência de marketing digital especializada em e-commerce é a melhor forma de gerir essas ferramentas e expandir também os canais de publicidade, atualizando e otimizando seus produtos e serviços em mídias sociais e mecanismos de busca.

Neste post você pôde conhecer a importância das plataformas para e-commerce, as principais ferramentas utilizadas por empresas atualmente e também a necessidade de contar com uma agência especializada para o gerenciamento desse sistema.

Gostou destas informações? Então, conheça também como usar o LinkedIn de forma eficaz para sua empresa: confira 10 dicas!

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