55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de design e UX enquanto criam um plano para seus novos sites.

Aqui estão algumas estatísticas que consideramos as mais interessantes:

  • 70% dos consumidores aprendem sobre uma nova empresa ou negócio por meio de um blog. É importante que as marcas continuem a colocar o foco em conteúdo porque, afinal, de que adianta um site com um design incrível se você não tem um conteúdo interessante para seu consumidor?
  • 44% dos visitantes vão deixar seu site se não houver informações de contato: a capacidade de localizar facilmente as informações de contato, como e-mail, localização ou até redes sociais, pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu site. A recomendação é ter as informações de contato em uma página dedicada, mas geralmente é aceito estas informações estarem sempre presentes no rodapé de seu site.
  • 70% das pequenas empresas não têm um botão de call to action (CTA): os CTAs ajudam a conduzir a jornada do visitante em um site. As frases atrativas que não são claramente definidas ou perceptíveis podem impedir um usuário de encontrar as informações de que precisa para converter. Quando se trata de CTAs, cor, posicionamento e texto são fundamentais.
  • 85% dos usuários de sites acreditam que a versão móvel de um site deve ser tão boa quanto a versão desktop: planejar um site sem dispositivos móveis em mente é um grande erro. Na verdade, 40% dos usuários não irão interagir com um site que não seja compatível com dispositivos móveis. Ao planejar um novo site, é importante que o design e a UX incluam telas menores.

 

web design statistics

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

cpc e cpm

CPC, CPA, CPM… O que significam os termos de mídia digital?

Saber o que alguns termos de mídia digital significam e quando usá-los pode ser o diferencial para o sucesso de
tráfego pago no Instagram

Tráfego pago no Instagram: vale a pena investir?

Já imaginou poder colocar sua marca na frente de milhares de pessoas certas, no momento ideal, enquanto elas estão navegando

Marketing digital é tudo isso mesmo que dizem por aí?

O sucesso do Marketing Digital é real? Provavelmente, essa pergunta já passou pela sua mente em algum momento devido a

otimização de sites

Otimização de sites: 5 sinais de que seu site precisa de uma revisão

A preocupação com a otimização de sites tem crescido entre as empresas. Grandes marcas têm entendido a importância de garantir

midias digitais

As mídias digitais vão ultrapassar a TV, sua empresa está preparada?

As mídias digitais vão ultrapassar a televisão, e sua empresa precisa estar preparada para isso. Confira algumas dicas!

Monitoramento de redes sociais e Social Listening: entenda as diferenças

Através do Monitoramento de redes sociais e Social Listening é possível acompanhar de perto – e em tempo real! –