55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de design e UX enquanto criam um plano para seus novos sites.

Aqui estão algumas estatísticas que consideramos as mais interessantes:

  • 70% dos consumidores aprendem sobre uma nova empresa ou negócio por meio de um blog. É importante que as marcas continuem a colocar o foco em conteúdo porque, afinal, de que adianta um site com um design incrível se você não tem um conteúdo interessante para seu consumidor?
  • 44% dos visitantes vão deixar seu site se não houver informações de contato: a capacidade de localizar facilmente as informações de contato, como e-mail, localização ou até redes sociais, pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu site. A recomendação é ter as informações de contato em uma página dedicada, mas geralmente é aceito estas informações estarem sempre presentes no rodapé de seu site.
  • 70% das pequenas empresas não têm um botão de call to action (CTA): os CTAs ajudam a conduzir a jornada do visitante em um site. As frases atrativas que não são claramente definidas ou perceptíveis podem impedir um usuário de encontrar as informações de que precisa para converter. Quando se trata de CTAs, cor, posicionamento e texto são fundamentais.
  • 85% dos usuários de sites acreditam que a versão móvel de um site deve ser tão boa quanto a versão desktop: planejar um site sem dispositivos móveis em mente é um grande erro. Na verdade, 40% dos usuários não irão interagir com um site que não seja compatível com dispositivos móveis. Ao planejar um novo site, é importante que o design e a UX incluam telas menores.

 

web design statistics

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como a internet afetou as eleições de 2018?

Fake News, anúncios nas redes sociais, chatbots… vivemos a eleição brasileira com maior presença online dos últimos tempos. Em tempos

Chatbot para Whatsapp

Chatbot para whatsapp: tom de voz faz a diferença no atendimento

Será que é possível estar à disposição dos seus clientes 24 horas por dia? Com um Chatbot para Whatsapp você

google discover

Como seus conteúdos podem aparecer no Google Discover?

Estar bem posicionado no Google Discover pode representar até 70% da audiência de um portal. Saiba como otimizar seus conteúdos.
setembro amarelo

Setembro amarelo: como um chatbot pode ajudar na saúde mental

Você sabia que um chatbot pode ser um excelente aliado em campanhas sociais e de saúde pública? Acompanhe o nosso

O que é Lazy Loading e a importância para Otimização de Sites

Lazy loading é uma técnica de carregamento de conteúdo que permite que o navegador carregue apenas os elementos da página

Manutenção de Sites Wordpress

Guia completo de manutenção em WordPress

Manter seu site WordPress funcionando de maneira eficiente e segura é essencial para garantir uma boa experiência aos visitantes e