5 ações para um plano de marketing para e-commerce

Já sabemos que as transformações sociais, tecnológicas e de comportamento do consumidor acontecem em um ritmo muito acelerado, e é importante ficar atento às tendências de mercado para estar constantemente atualizado com a sua marca. É fato que o mundo digital se destaca cada vez mais e a compra online se tornou um fator imprescindível para o consumidor moderno, sendo assim adaptar sua marca para o varejo online tem se tornado obrigatório para quem deseja alcançar sucesso, traçar um plano de marketing para e-commerce é o primeiro passo a ser dado.

Dentre os benefícios que as vendas online oferecem para os consumidores, os principais são a comodidade de poder comprar no conforto da sua casa e a otimização de tempo. Muitas vezes também, o e-commerce se torna um facilitador da compra na loja física, os clientes costumam pesquisar e verificar pelo site o produto que procura, e ir até a loja somente para realizar a compra.

Atualmente, podemos enxergar ainda mais a vantagem de desenvolver um plano de marketing para e-commerce e como ele faz total diferença para uma marca em meio a crises de pandemia, como a do Covid-19. Ter uma loja virtual faz com que as suas vendas continuem e sua marca não sofra impacto.

Confira as melhores ações para um plano de marketing para e-commerce:

1 – Redes Sociais

As redes sociais se tornaram o caminho de maior contato com os consumidores, pois eles estão diariamente conectados e recebendo influências do Facebook, Instagram ou de outras redes sociais. Como uma estratégia do plano de marketing para e-commerce, é necessário realizar a segmentação de acordo com a persona do seu público-alvo e assim, decidir os melhores canais para se estar presente.

Através das mídias, você valoriza o seu produto, consegue criar diferentes formatos de anúncios, mensurar o desempenho das postagens, identificar os hábitos de consumo e os principais interesses do seu público, tendo a oportunidade de evoluir constantemente.

2 – Marketing de Conteúdo

Utilizar o marketing de conteúdo dentro de um plano de marketing para e-commerce é muito importante e aplicamos isso através da produção de conteúdos para blog, trazendo assuntos interessantes relacionados ao seu produto e o que a persona do público-alvo gosta de explorar. Dessa maneira, é possível engajar o cliente atual e conquistar novos clientes potenciais, passando confiança e credibilidade de que sua marca entende muito bem sobre o produto que vende e que está por dentro das principais tendências.

Dentro do marketing de conteúdo se aplica também estratégias de SEO, com isso você consegue tornar o site melhor no mecanismo de buscas do Google.

3 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que faz o consumidor lembrar de você com certa frequência, ajudando a cativar o seu público e impulsionar suas vendas. Através dele se mantém um relacionamento pós venda, com envio de newsletter, informativos sobre novas coleções, produtos inéditos e até promoções.

4 – Remarketing

O remarketing é uma estratégia que identifica os produtos que um determinado usuário pesquisou em seu site e não finalizou a compra, para mostrar novamente em formato de anúncios para aquele usuário em sites que ele normalmente visita através do Adwords, ou mesmo nas redes sociais como Facebook e Instagram. O objetivo do remarketing é fazer o consumidor relembrar daquele produto que ele gostou, dando uma segunda oportunidade para ele efetuar a compra.

5 – Google Adwords

Como última estratégia para seu plano de marketing para e-commerce, há também o Google Adwords que, através dos seus anúncios ajuda na divulgação e no reconhecimento da sua marca, como possibilita que você esteja a frente nas buscas do Google, quando o consumidor busca pelo seu tipo de produto ou serviço.

Existe a Rede de Pesquisa, que são os destaques da busca do Google, onde são acionados de acordo com a palavra-chave comprada pelo anunciantes. Já a Rede de Display é mais ampla, vinculando banners de anúncios a sites parceiros do Google que podem ser segmentados tanto de acordo com o comportamento da pessoa ou conteúdos dos sites.

Sua empresa está precisando realizar um plano de marketing para e-commerce para se destacar nas vendas? Entre em contato com a nossa equipe!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

marketing digital para franquias

Marketing digital para franquias: como ter sucesso

O marketing digital para franquias vem tendo um papel cada vez mais importante no escopo do negócio. Confira 5 dias
linkedin para empresas

Qual é a importância do LinkedIn para empresas?

Qual é a importância do LinkedIn para empresas? Essa rede tem revolucionado o universo corporativo na internet! Saiba como aproveitar.
vendas no whatsapp

10 dicas para melhorar suas vendas no Whatsapp

Realizar vendas no Whatsapp pode ser uma maneira de alavancar os resultados da sua empresa. Por meio do aplicativo de

Entenda como o Marketing nas Redes Sociais influencia a decisão de compra

Por muito tempo as relações comerciais foram baseadas apenas no princípio de oferta e procura, com um lado que oferecia

ganhar dinheiro na internet

Como o brasileiro faz para ganhar dinheiro na internet?

A internet transformou a vida dos brasileiros, abrindo portas para novas formas de trabalho e renda. No mercado digital, é

Whatsapp Business

Como configurar o WhatsApp Business para minha empresa?

O WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para pequenas empresas, com o objetivo de otimizar o contato com os clientes. Saiba