O que é SEO para e-commerce e por que implementar?

Investir em SEO para e-commerce há tempos deixou de ser um diferencial! Hoje em dia, tal estratégia é algo básico para uma loja virtual que deseja vender bem e se manter competitiva no mercado.

Só para você ter uma ideia, de acordo com dados revelados pelo Search Engine Journal, que é uma publicação especializada na área, 53% de todo o tráfego rastreável dos sites são orgânicos.

Além disso, 26,9% das pessoas que fazem pesquisas no Google pelo celular preferem clicar no primeiro resultado de busca orgânico, em vez dos anúncios.

Esses números ressaltam a importância do SEO para e-commerce, que deve ser adotado em paralelo às estratégias de tráfego pago, para que as lojas virtuais decolem e conquistem bons resultados.

Caso você não saiba ao certo do que se trata essa estratégia, não se preocupe! Esclareceremos dúvidas e apresentaremos informações relevantes a seguir.

Confira!

O que é SEO para e-commerce?

O SEO para e-commerce refere-se à prática de otimizar um site de comércio eletrônico para melhorar sua visibilidade e classificação nos resultados de busca de motores de busca como o Google.

O objetivo principal é atrair mais tráfego orgânico (não pago) para o site, o que resulta em um aumento nas vendas e na receita.

Em estratégias de SEO, inicialmente, é fundamental pesquisar palavras-chave relevantes que os clientes usam na busca de produtos, para integrá-las de forma eficaz em todo o site.

A otimização On-Page é extremamente importante, envolvendo a melhoria de títulos, descrições, tags de cabeçalho e o conteúdo textual, além de assegurar uma estrutura de site lógica e fácil de navegar.

Paralelamente, a otimização técnica foca em aprimorar aspectos como o tempo de carregamento, a responsividade móvel e a arquitetura das URLs.

Criar conteúdo de qualidade que responda às dúvidas dos usuários e forneça informações valiosas sobre os produtos é também uma prática importante. O seu e-commerce pode investir em um blog informativo, por exemplo.

Além disso, priorizar a experiência do usuário (UX), garantindo uma navegação e busca de produtos facilitadas, é outro ponto chave.

Por fim, a análise e o monitoramento contínuo do desempenho do site a partir de ferramentas analíticas são essenciais para ajustar e melhorar as estratégias de SEO.

Como o SEO para e-commerce pode melhorar o números de lojas virtuais?

O SEO ajuda a atrair um público-alvo mais relevante, a partir do uso de palavras-chave específicas do setor. Isso leva a taxas de conversão mais altas, pois os visitantes do site têm maior probabilidade de estar interessados nos produtos oferecidos.

Além disso, como explicamos, o SEO não se trata apenas de motores de busca, mas também de oferecer uma experiência de usuário agradável.

Sites rápidos, responsivos e fáceis de navegar tendem a manter os usuários mais tempo na página, aumentando as chances de conversão.

Cabe ainda lembrar que o SEO permite coletar dados sobre o comportamento do usuário, que podem ser usados para refinar estratégias de marketing e melhorar o site.

Conte com a Webcompany na sua estratégia de SEO para e-commerce

Contar com a Webcompany na sua estratégia de SEO para e-commerce significa ter ao seu lado uma agência especializada e altamente qualificada, dedicada exclusivamente ao sucesso do seu negócio online.

Nos destacamos no mercado como uma agência referência em SEO para e-commerce, oferecendo um leque completo de serviços que cobrem todas as necessidades de uma loja virtual no âmbito do marketing digital.

Com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais experientes e qualificados, entendemos a importância de uma estratégia de SEO bem elaborada e personalizada para cada cliente.

No que se refere à abordagem, oferecemos um serviço integral, abrangendo desde a pesquisa aprofundada de palavras-chave, passando pela otimização on-page e técnica do site, até a criação de conteúdo de alta qualidade e estratégias eficazes de link building.

Além disso, a agência enfatiza a importância de uma excelente experiência do usuário, assegurando que o site seja não apenas amigável aos motores de busca, mas também aos seus visitantes.

E aí, viu como é importante investir em SEO para e-commerce? Então, que tal chamar a gente e bater um papo sobre como podemos ajudar a sua loja virtual a prosperar? Será uma satisfação ter o seu negócio em nosso portfólio.

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email