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Retrospectiva 2017

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2017 foi um ano inesquecível para todos nós, mas com a correria a gente acaba esquecendo de tudo o que aconteceu nesse período. Por isso, trouxemos essa retrospectiva com os principais fatos deste ano. Vamos relembrar?

JANEIRO

Voltamos do recesso!

FEVEREIRO

No mês de fevereiro, tivemos algumas mudanças em nossa comunicação. Lançamos a campanha Let’s Move On, com um questionamento super válido: O que te move? Em paralelo, teve site novo, super moderno com novas cores em sua identidade e com outra abordagem nos textos de blog, para transparecer a eficiência da agência como um todo.

MARÇO

No Dia da Mulher deste ano, muitos assuntos que estão em pauta atualmente foram abordados pelas marcas e, de um modo geral, elas foram retratadas como pessoas fortes, sem o clichê de “sexo frágil”. É importante acompanhar os impactos das causas sociais nas campanhas de diversos setores em todo o país.

Também participamos juntamente com o Grupo Lef da Exporevestir, um evento muito importante para o segmento do nosso cliente. Tiramos diversas fotos e fizemos uma live para mostrar todos os lançamentos das novas coleções.

ABRIL

Em abril a Webcompany completou mais um ano e atingiu a maioridade: 18 anos! Para comemorar, fizemos uma cerveja artesanal especial com a nossa marca e entregamos a clientes, parceiros e colaboradores.

Neste mês, também lançamos os novos sites do Grupo Lef e de suas marcas: Via Rosa, Lef Cerâmica, ROX e Via Ápia, mantendo a elegância e sofisticação característicos dos seus produtos.

MAIO

Em maio a rainha da internet, mais conhecida como Gretchen, estrelou uma campanha super bacana do Burger King, que conseguiu informar o seu novo ingrediente de uma forma bem divertida, o VINAGRETCHEN.

Neste mês, também conquistamos a conta do maior portal de futebol do interior: Futebol Interior 😉

JUNHO

Junho foi um mês incrível por motivos de: VIRAL! Isso mesmo, tivemos um viral no nosso cliente Casa do Yakisoba, inspirado em um meme muito popular. Alcançamos mais de 9 milhões de pessoas organicamente, tivemos mais de 500 mil comentários, curtidas e interações. Além disso, foram quase 110 mil compartilhamentos e 15 mil novos seguidores na página. E também saímos no Buzzfeed!

Tivemos também o lançamento do site e aplicativo da Dumont FM, uma das principais rádios do Brasil.

JULHO

Olha a rainha dos memes aqui de novo! Dessa vez, ela estrelou o lyric video do novo single da Katy Perry – Swish, swish. Aliás, 2017 foi um ano que marcou a volta da Gretchen aos holofotes e os créditos disso tudo é principalmente das redes sociais, já que seus memes ficaram tão populares por ali que trouxeram a musa de volta.

Em julho, lançamos o novo site do Grupo Floriano, um dos líderes do setor de materiais de construção, além de expandir a presença nas redes sociais da marca.

Tivemos também o desenvolvimento da promoção “Tampinha Premiada” para a Brasil Kirin.

AGOSTO

Neste mês, o Stories do Instagram completou seu primeiro ano na ativa com números impressionantes. Segundo a plataforma, são criados 250 milhões de histórias todos os dias de pessoas que utilizam o recurso em todo o mundo. No Brasil, esse número é de 45 milhões. Muita história pra contar, né?!

SETEMBRO

Já faz algum tempos que os influenciadores vêm tomando conta do cenário digital, sendo adotados em muitas campanhas online. Em 2017, isso se popularizou ainda mais e com boas estratégias, marcas alcançaram resultados satisfatórios.

Com um conceito bem divertido e colorido, lançamos o novo site da Riclan. As balas e doces ficaram ainda mais em evidência, lembrando os sabores da infância. Além disso, ficou ainda mais fácil de navegar e conhecer todas as novidades da marca.

No fim de Setembro tivemos um evento com o lançamento da página da Sodexo Serviços no Facebook, compartilhando a experiência de mais de 50 anos trabalhando com qualidade de vida ao redor do mundo. No lançamento, o visitante levava de brinde uma fotografia adesiva com as informações da página como recordação! <3

OUTUBRO

Uma das séries mais queridinhas da atualidade estreou sua segunda temporada no mês de outubro e as marcas não deixaram essa oportunidade passar em branco.

Além disso, para os amantes de uma boa comida mexicana, lançamos oficialmente o site e as redes sociais da Nacho Loco!

NOVEMBRO

Novembro foi marcado pelas centenas de promoções de Black Friday, muitas delas começando antes mesmo da data oficial. No nosso cliente Carteira do Estudante ISIC, foi um mês inteiro com mais de 30% de desconto na hora de solicitar a carteirinha. Nossas campanhas geraram quase 20 mil cliques e alcançamos mais de 200 mil pessoas.

Neste mês, também começamos a trabalhar na presença digital da Incorporadora Swiss Park, desenvolvendo estratégias digitais alinhadas com seus objetivos e criando conteúdos que mostrem o conceito da marca.

Fim de novembro foi uma loucura, loucura, loucura com o encerramento da Promoção Caldeirão Ypê 2017, que na terceira edição com Luciano Huck, fez a alegria de centenas de ganhadores durante o período e nos fez descobrir histórias de várias partes do Brasil! Um êxito que contou com a divulgação digital para presentear muitos prêmios.

DEZEMBRO

Além das tradicionais campanhas de final de ano, temos a presença cada vez mais frequente dos chatbots, mudando a forma como as marcas se relacionam com seus consumidores. É uma tendência que deve ser observada bem de perto no próximo ano, porque a estimativa é que cresça cada vez mais.

E o Youtube também entrou na onda da retrospectiva e fez o seu tradicional vídeo com os principais youtubers do mundo para relembrar o ano de 2017, confira:

Ufa, acabou! Agora é hora de renovar as energias para começar 2018 com tudo!

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