fbpx
webcompany - Precisa melhorar seu e-mail marketing? Confira essas dicas!

Precisa melhorar seu e-mail marketing? Confira essas dicas!

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Quem trabalha com marketing digital sabe da importância de melhorar seu e-mail marketing, afinal, essa é uma das melhores ferramentas para manter a proximidade e engajar seus clientes ou leads. Embora todos entendam isso, ainda restam dúvidas quanto às melhores maneiras de tornar o contato mais assertivo.

O email marketing é uma estratégia digital que se baseia no disparo de emails para um determinado público que chegou até a empresa por uma campanha de captação de leads ou cadastros de vendas. Por muito tempo, ele foi sinônimo de spam e comunicações indesejadas, mas graças ao avanço das automações e as descobertas de como melhorar seu e-mail marketing o canal se mostrou eficiente para entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

O que você precisa saber antes de tentar melhorar seu e-mail marketing?

  • Conhecer o público-alvo é fundamental: Todo mundo gosta de sentir que o marketing é feito sob medida, com a sensação de que tudo foi dito especialmente para nós, mas isso só é possível quando você tem a persona bem definida. Por isso, antes de sair disparando e-mails, tenha claro com quem você está conversando.
  • E-mail marketing não é sinônimo de propaganda: Durante muitos anos, essa forma de contato foi vista como uma comunicação invasiva, mas o e-mail marketing evoluiu, as formas de linguagem e conteúdos mudaram e ele passou a ser percebido como uma oportunidade de manter proximidade dos clientes.
  • Você não deve enviar o mesmo e-mail para todos os clientes: As plataformas de envio permitem que você personalize de maneira individual as mensagens que serão enviadas, então, por que não explorar esse recurso? A personalização é uma das coisas que devem estar no seu radar enquanto estiver buscando maneiras de melhorar seu e-mail marketing e aumentar suas vendas.

3 dicas práticas para você aplicar e melhorar seu e-mail marketing

Seja autêntico e claro ao falar

Dia após dia, a necessidade de transparência e autenticidade é reforçada no mundo dos negócios. Pense que, assim como você, seu cliente é inteligente e tem uma visão de mundo, ou seja, ele saberá quando você está sendo sincero ou não. Por isso, tenha a certeza de que o conteúdo do seu e-mail corresponde ao que está escrito na linha de assunto.

As informações não devem ser confusas ou prometer coisas que a empresa não pode cumprir. Ser direto ao transmitir a mensagem também melhora a experiência do leitor, que deve saber exatamente o que você quer que ele faça depois de ler seu e-mail – trabalhe com call-to-actions!

Monitore os resultados

Uma das melhores coisas da automação de marketing é poder avaliar o resultados e buscar melhorias em tempo real. Ao disparar e-mails, preocupe-se em monitorar os números. Entre as taxas mais básicas que devem ser analisadas estão: taxa de entrega, cliques e conversão.

Acompanhar o sucesso é a forma mais eficiente de melhorar seu e-mail marketing, porque os números não mentem. Às vezes, um título que parecia muito atraente na sua visão, não tem uma performance tão boa. Os resultados te ajudarão a entender o formato com o qual seus possíveis clientes se envolvem mais.

Pense em pessoas, não apenas em números

Considerar que há pessoas do outro lado da mensagem é fundamental para manter o foco em estabelecer e nutrir conexões reais com os clientes. Se toda vez que você for conversar com uma pessoa ela sentir que você está querendo vender alguma coisa, é bem provável que perca o interesse em se relacionar. Mantenha um tom de voz genuíno e empático. Uma das tendências de marketing para os próximos anos é a humanização, não esqueça disso!

Sempre que estiver procurando maneiras de melhorar seu e-mail marketing, pense que ele deve reforçar como você pode tornar a vida do público melhor, mesmo que seja com uma mensagem inspiradora no começo do dia. Sua marca deve encantar e criar conexões, pois são essas coisas que geram vendas no final do dia!

Fale com a Webcompany e entenda como melhorar seu e-mail marketing

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.