MENU

Seu site aparece como ‘não seguro’ no Chrome? Saiba o que isso significa.

Já aconteceu de estar navegando recentemente e ao clicar em um link ou site aparecer um aviso similar a esse?

Muitas vezes pode ser até um site conhecido, loja online ou portal de notícias que você costumava acessar e de uma hora para outra está com essa nova indicação, o que aumenta a desconfiança e afasta novas visitas que, por sua vez, prejudica o posicionamento nos buscadores.

 

Apesar de assustar, o aviso não é um indício de vírus ou problemas com a conexão, mas uma atualização do navegador Chrome (um dos mais populares do mundo) em que qualquer site que tenha o antigo protocolo HTTP precisa se atualizar para adotar o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) com certificado digital de segurança SSL. Assim, para ser considerado um site ‘seguro’ é preciso se adaptar!

 

A medida tem o objetivo de aumentar a segurança das navegações: apesar do ícone do cadeado que indica quando a navegação é segura, muito usuários ainda não se dão conta quando estão em um ambiente seguro ou não, mesmo quando há preenchimento de dados pessoais e bancários.

 

Assim para não espantar novos visitantes e potenciais consumidores é necessário manter o seu site atualizado, bem posicionado e com certificado digital de segurança SSL. Especialmente em uma época em que a concorrência digital aumenta a cada dia é indispensável estar atento para as novas exigências e novidades nesse segmento!

 

Quer saber mais sobre como atualizar, divulgar e melhor posicionar o seu site? É só falar com nossa equipe!