O que NÃO fazer para se posicionar melhor no Google

Existem algumas boas práticas do Google que devem ser respeitadas para que seu site não sofra penalizações ao aparecer neste mecanismo de busca, que é o mais acessado pelos usuários no mundo! Atrair mais acessos é sempre importante, mas isso só deve ser feito de forma correta, utilizando técnicas como as de SEO, por exemplo. Agora, veja o que NÃO fazer em um site de acordo com o Google:

Conteúdo de baixa qualidade

Ao acessar um site, você espera encontrar o conteúdo que está procurando com qualidade, certo? O Google também pensa assim. Conteúdos relevantes melhoram a experiência do usuário e faz com que ele fique bastante tempo em seu site. É importante que seu conteúdo seja único e bem estruturado, usando as técnicas de SEO. ? Se o site possui apenas conteúdos replicados ou somente publicidade, ele é penalizado pelo Google.

Cloaking

O usuário busca por um tipo de informação e o Google aponta os sites com maior chances de ter o que ele procura. ? Cloaking é a prática errada de camuflar conteúdo do site. Ele apresenta para os mecanismos de pesquisa uma página em HTML diferente do que é realmente mostrado para o usuário que acessa o site.

Keyword Stuffing

O uso de palavras-chave é importante para que o site seja encontrado de acordo com as pesquisas relacionadas ao conteúdo. Porém, existe a prática muito comum de usar outras palavras-chave camufladas no meio do conteúdo que nada têm a ver com aquele site, apenas para atrair qualquer tipo de visita. ? O Google consegue identificar essa prática e o site também é punido.

Texto Oculto

Textos ocultos podem ser feitos de várias formas, deixar na cor branca para se misturar com o fundo é uma das opções mais comuns. O que muita gente não sabe é que os mecanismos de busca conseguem ler esse tipo de texto, então o site é penalizado. Novamente, o Google gosta de ver exatamente o que o usuário vê. ? Não esconda um texto ou qualquer outra coisa que dificulte a experiência dos visitantes!

Pirataria

Sites que incentivam a pirataria ou comercializam produtos pirateados também sofrem punições severas dos mecanismos de busca, visto que essa é uma prática ilegal.

Muitos anúncios e layout pesado

Se um site tem muitos anúncios ou um layout pesado que dificultem o acesso ao conteúdo integral, ele também será punido pelo Google e automaticamente terá uma classificação mais baixa nos resultados orgânicos.

Links pagos e spam

Não há problemas em utilizar links pagos em outros sites desde que eles sejam apontados como tal para o Google. ? Adicionar links em outras páginas com ajuda de softwares automatizados são considerados spam e podem trazer problemas para você na classificação de resultados de uma pesquisa.

Ou seja, tudo mostra que a experiência do usuário a parte mais importante de um site. Entregar um conteúdo que seja relevante para ele, ter um layout que seja objetivo e agradável, não utilizar práticas indevidas.

 

Quer um site relevante para o usuário e com desempenho superior em pesquisas orgânicas?

Fale com nossa equipe!

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email