Marketing de Crescimento e SEO: potencialize sua estratégia digital

Melhorar a posição de um site em mecanismos de busca, como o Google, é um passo indispensável para marcas que querem se sobressair na internet e atrair novos clientes. Para atingir essa meta, otimizar as páginas através de técnicas de SEO é opção muito utilizada, mas será que a sua estratégia pode se limitar a essa etapa? Apesar de poucos conhecerem a fundo, o Marketing de Crescimento surgiu como uma possibilidade de potencializar esse tipo de resultado.

SEO, ou Otimização de Mecanismo de Busca, é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento orgânico de um site e, por consequência, seu número de acessos. Essas estratégias são excelentes para o rankeamento, mas se o seu objetivo vai além de se sobressair nas pesquisas, esse esforço precisará ser combinado a algo mais, como o Marketing de Crescimento. O trabalho com SEO, por exemplo, pode incluir um site na primeira página dos buscadores, mas isso, de fato, não é garantia de um envolvimento maior com o consumidor e nem da retenção desse usuário.

O Growth Marketing, ou Marketing de Crescimento, nasceu para redefinir a estratégia de comunicação de muitas empresas. Enquanto o marketing tradicional tem foco na atração de novos clientes, o Marketing de Crescimento supera esse limite e valoriza cada etapa do processo para um objetivo maior: reter clientes e mantê-los engajados. É importante reforçar que SEO não é sinônimo de Marketing de Crescimento e sim, uma fatia da estratégia de Growth Marketing utilizada para complementar esse conjunto de ações.

De forma simples, uma boa estratégia de SEO irá direcionar o tráfego do site para o topo do funil, onde os clientes em potencial descobrem mais sobre o que a empresa tem a oferecer. É nesse momento que o Marketing de Conteúdo entra, dando continuidade ao processo e envolvendo o usuário através de estratégias desenvolvidas para ativar o consumidor, retê-lo, gerar receita e um tráfego de qualidade e referência.

A internet caminha a passos largos para ações que se interpenetram com o objetivo de traçar a melhor solução para o crescimento de uma marca. Se você planeja iniciar um trabalho de SEO, não descarte a possibilidade de fortalecer essa estratégia através de um bom planejamento de Marketing de Crescimento e conte com a nossa expertise em soluções digitais para fazer a sua marca se destacar!

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email