Instagram é mais uma plataforma de mídia online

As redes sociais são visuais. Comprove isso rapidamente: publique um texto sobre o seu cachorro no Facebook. Depois poste uma foto do mesmo, com aquela cara de dó e amor. Qual fez mais sucesso? A foto. As pessoas são visuais, são emocionais. Por isso as imagens representam 93% dos posts mais engajados do Facebook, segundo um estudo da SocialBakers. É por isso também que redes sociais como Instagram e Pinterest crescem em ritmo acelerado e merecem atenção na sua estratégia de marketing digital.

Dito isso, vamos falar um pouco sobre a dimensão do Instagram e as novidades que a plataforma pode oferecer ao seu negócio? Bom, em dezembro de 2014 o Instagram anunciou que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos no aplicativo, um crescimento de 50%  na base de usuários se comparado com o número de 2013. E tem mais: cerca de 70 milhões publicam fotos diariamente! A sua marca pode e DEVE estar no Instagram. 😉

Em por falar em marca, eis a grande novidade para quem trabalha com marketing digital: o Instagram já começou a veicular publicidade no feed dos usuários brasileiros. O serviço começou com campanhas criadas por grandes marcas e agências (Coca-Cola, Visa, Vivo, Mc Donald’s), mas já sabemos que nos próximos meses o Instagram irá ampliar seus anúncios para pequenas e médias empresas. A plataforma irá trabalhar segmentação de público bem semelhante à do Facebook; anúncios de produtos e serviços que tenham a ver com os interesses do usuário, entrega baseada na localização, etc.

Nós já estamos preparados para trabalhar com essa nova ferramenta e vamos te ajudar a entender qual é a melhor estratégia para o seu negócio no Instagram.

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email