Insights do Facebook Summit 2017

Estivemos no Facebook Summit 2017, o maior evento da plataforma que traz, com exclusividade, novidades fresquinhas e muitos insights para agências e clientes!

Foram expostos diversos temas como negócios com propósito, inovação e criação de conteúdo pensando em comunidades, projetos especiais, mídia de alto impacto, TV e Facebook, entre outros.

Pensar nos criativos e explorar o potencial das redes sociais foi tema de debate para gerar cada vez mais conexões significativas com seus públicos, principalmente quando se fala de mobile, já que os usuários consomem 41% mais rápido as informações nos dispositivos mobile. Ao avaliar os melhores formatos para impactar o usuário em cada momento, por exemplo no “on to go x lean back”, sugere-se a Técnica 70/20/10, onde respectivamente se têm conteúdo pensado para os objetivos Imediato/Interativo/Imersivo.

Das tendências e transformações para 2020, existem 3 fatores importantes que vão impactar negócios, que são: Cultura, Comércio e Comunicação. Mudanças de gênero, geografia, geração, comportamento, formas de consumo, de compra e de interações são exemplos de como impactam na forma como as marcas conversam com seus públicos, apresentam seus produtos/serviços e interagem com seus targets.

As pessoas buscam mais conveniência do que preço, por exemplo, dado constatado em pesquisa recente do grupo. Por isso um olhar cada vez mais acurado para UX.

Muitos dados interessantes de pesquisa recentes da plataforma foram compartilhados. Como por exemplo: no Instagram 46% das pessoas salvam ao menos um post, 100M de pessoas exploram a aba de busca diariamente e 80% seguem um negócio.

Em campanhas com mídia em TV e Facebook, também outra pesquisa detectou que é o Facebook quem gera um incremental no alcance e frequência, além de converter mais!

Mas o tópico mais falado foi vídeo! Esse formato que tem crescido cada vez mais e tem ganhado a atenção de todos os produtores de conteúdo. Veja alguns insights:

  • 8 de cada 10 pessoas estão usando dispositivos mobile como second screen device ao assistir TV
  • 60% dos vídeos nos stories são assistidos com áudio
  • 1 a cada 3 stories assistidos são de negócios
  • Conteúdo de vídeo para anúncio funciona melhor se for mais curto

E por falar em inovação, não poderia deixar de ter um painel apenas para falar de Messenger, não é mesmo?! Os chatbots foram apresentados como grandes cases de sucesso para algumas marcas.

Curtiu?! Saiba mais detalhes estratégicos que foram apresentados no evento com a nossa equipe. 😉

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email