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Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

Entender o comportamento dos usuários nas redes sociais é fundamental para criar uma estratégia coerente com a marca e seu público. Existem alguns dados importantes a serem analisados principalmente se o seu negócio é focado em mulheres.

Segundo a pesquisa realizada pela Influester, as mulheres são mais ativas do que os homens nas redes sociais e tendem a interagir mais com um conteúdo que seja agradável para elas. Existe uma diferença entre as três últimas gerações (X, Y e Z) na hora de se relacionar com as redes. Entretanto, mais de 80% das mulheres dessas três gerações afirmam que se divertem com conteúdos criados por marcas nas redes sociais.

Os principais meios onde as mulheres procuram conteúdo das marcas são em redes sociais, com mais de 90% de preferência. Em seguida, estão os sites e blogs com quase 50% de escolha entre elas.

Além disso, mais de 90% delas afirmam que passam a maior parte do tempo interagindo com conteúdos de marcas em seus smartphones. Os principais fatores para que haja essa interação são: conteúdos autênticos, entretenimento e contar uma história.

As mulheres da geração X são as que estão mais propensas a compartilhar conteúdos de marcas em seus próprios perfis, 68% afirmam que já fazem isso.

Cada geração tem uma rede social de preferência. A geração X prefere o Facebook, logo em seguida o Instagram e por último o Youtube. A geração Y tem mais afinidade com o Instagram, em seguida o Facebook e por fim o Youtube. Já a geração Z também prefere o Instagram, seguido de Youtube e finalizando com Snapchat.

Com base nos dados dessa pesquisa é possível montar estratégias e conteúdos relevantes com foco em mulheres, sem esquecer das particularidades e preferências de cada geração.

Levar tudo isso em consideração faz toda a diferença na hora de definir a linguagem, os KPI’s e os objetivos da sua campanha.