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Entenda a importância do LinkedIn para empresas

Qual é a importância do LinkedIn para empresas? Se você tem essa dúvida é porque provavelmente já entendeu, ou começou a entender, que a plataforma é uma ótima aliada, com benefícios que vão muito além da prospecção de contatos profissionais valiosos. Com 16 anos e passadas de gigante no ambiente digital, a rede social, que já tem 21 milhões de usuários no Brasil e 364 milhões em todo o mundo, revolucionou a forma de abordagem do corporativo na internet e, por essas e outras, talvez seja a hora de incluir essa ferramenta poderosa na sua estratégia de marketing digital.

Os motivos para alguém, ou uma empresa, estar presente no LinkedIn são muitos, dentre eles, fazer conexão com outros profissionais, encontrar e oferecer oportunidades de emprego, se atualizar sobre o Mercado, se posicionar frente a pessoas relevantes e o mais essencial quando falamos de corporações: ganhar visibilidade. Frente a tantas possibilidades, a importância do LinkedIn para empresas começa a se tornar mais clara.

A importância do LinkedIn para empresas | Toda empresa deve estar no LinkedIn?

Sim e não. Isso significa que toda marca pode estar na rede, mas isso deve ser feito com cautela — e explicamos o motivo a seguir. A plataforma é importantíssima para aumentar a visibilidade da marca entre profissionais e compartilhar o way of work da corporação, entretanto, para estar presente na rede é necessário ter em mente que esse espaço é essencialmente voltado para o Mercado e que o tipo de conteúdo compartilhado por lá deve ser diferente do trabalhado em outras plataformas.

Enquanto em Redes Sociais como Facebook e Instagram as possibilidades de conteúdos são várias, já que os motivos pelos quais as pessoas estão lá também são, no LinkedIn a abordagem deve ser extremamente profissional. Por esse motivo, para que a sua empresa se posicione corretamente no LinkedIn, verifique se você tem material suficiente nesse sentido. Não adianta abrir uma página nessa rede se você deseja apenas divulgar vagas ou falar sobre assuntos diversos que não estão voltados ao cenário corporativo.

Bons exemplos de conteúdos a serem compartilhados no LinkedIn são marcos da empresa, ações realizadas, informações e depoimentos de colaboradores e clientes e outros temas que possam apresentar características e diferenciais da corporação com o objetivo de aproximá-la de pessoas interessantes. Outras possibilidades são notícias ou textos argumentativos que se relacionem diretamente com o Mercado que a empresa atua: são eles que irão ajudar a reforçar o know-how da marca em seu segmento. Já falamos, mas não custa reforçar: no LinkedIn o objetivo não é vender, mas mostrar ao Mercado o potencial do seu negócio.

A importância do LinkedIn para empresas | Apenas empresas B2B devem estar no LinkedIn?

Como explicamos acima, toda empresa pode construir um trabalho nessa plataforma. O que indica se é o momento ou não de fazer isso é o foco e os materiais disponíveis para alimentar a rede com conteúdos de valor. É claro que para empresas B2B — Business to Business — a possibilidade de encontrar o seu público é gigante, afinal, o LinkedIn é uma plataforma de negócios e tem um leque extenso de usuários extremamente ativos enquadrados nesse perfil. Apesar disso, uma empresa B2C — Business to Consumer — também pode se consolidar na plataforma, apresentando materiais que possam demonstrar ao público final, ou até mesmo para colaboradores em potencial, o valor da corporação como um todo.


Agora que você já entende um pouco mais sobre como uma empresa deve se posicionar nessa rede social vantajosa e, de fato, a importância do LinkedIn para empresas, entre em contato com a Webcompany! Temos a estratégia ideal para valorizar a sua marca também nessa rede social!