Como são feitos os anúncios geolocalizados?

Com a necessidade de melhorar a assertividade nas estratégias digitais, a segmentação tornou-se o pilar principal para atrair novos clientes. Os anúncios geolocalizados são uma excelente forma de impactar possíveis consumidores no momento certo.

Campanhas que segmentam pela localização do usuário usam dados disponibilizados via GPS e wi-fi do aparelho para impactar pessoas próximas ao seu estabelecimento. Por exemplo: é possível oferecer um cupom de desconto no momento em que o cliente se aproximar do seu restaurante, com o objetivo de estimular o consumo dos pratos oferecidos.

Os anúncios geolocalizados caracterizam-se pela segmentação precisa, feita de acordo com a localização do usuário. É possível que essa localização seja mais abrangente, como é o caso de anúncios do Facebook, onde você segmenta o público com um raio mínimo de 1km, ou mais restrita, considerando apenas 10 metros de distância do seu estabelecimento.

Ao transitar por regiões próximas ao ponto estabelecido, o usuário será impactado por um anúncio personalizado. Existe também a possibilidade de veicular promoções específicas em horários pré-determinados.

Os conteúdos dos anúncios geolocalizados são distribuídos de forma ampla e podem aparecer dentro de site de notícias e redes sociais, pois a segmentação é atrelada a localização do usuário e não ao conteúdo acessado.

Qualquer empresa pode fazer?

A cobrança para a veiculação dos anúncios geolocalizados é feita por CPM e qualquer empresa pode fazer, de acordo com o objetivo e a verba disponibilizada. Como dito anteriormente, os anúncios geolocalizados podem ser abrangentes ou mais específicos, em caso de ações direcionadas, como foi feito por nós para a Riclan na APAS Show 2018.

Os anúncios geolocalizados foram estratégicos dentro da ação da Riclan porque, ao contrário de outros formatos, é possível trabalhar diretamente com a segmentação B2B. Na ação elaborada para a marca de doces, fizemos duas veiculações, em formatos diferenciados, de acordo com o objetivo da estratégia.

 

Os anúncios geolocalizados podem ser utilizados de inúmeras maneiras dentro de um planejamento estratégico digital e são vantajosos, principalmente, por não terem dispersão fácil, como as redes sociais. Entre em contato com nossa equipe e descubra como sua empresa pode alavancar as vendas utilizando esse formato de anúncio.

 

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email