A importância do conteúdo para o marketing digital

O marketing digital nada mais é do que uma estratégia adotada no meio digital para atrair novos clientes e, consequentemente, vender mais. Hoje, com o Google, as redes sociais e os aplicativos mobile, ficou mais fácil atingir o publico desejado… Ops, não ficou não. É aqui que você se engana.

Com todas essas plataformas e dispositivos, o volume de informação diário aumentou astronomicamente e fica cada vez mais complicado encontrar um lugar ao sol em meio a tanta gente, tanta marca, tanta notícia.

E o que os usuários procuram? Informação relevante e de qualidade. O discurso da sua empresa tem que agregar no cotidiano do seu cliente, tem que fazer sentido e suprir necessidades. O marketing digital hoje se traduz em bom conteúdo e não na simples presença no Facebook. Para te ajudar, traçamos o caminho dos clientes até a venda final e como isso se relaciona com conteúdo estratégico.

Atrair

Qual é o seu nicho? Com quem e sobre o que você quer falar?
Comunique mensagens que estejam relacionadas ao seu negócio e que chamem a atenção do seu futuro cliente. É preciso traçar uma estratégia de marketing digital que esteja alinhada com uma estratégia editorial.

O conteúdo do seu site e do seu blog, por exemplo, deve ser desenvolvido após uma boa pesquisa de mercado (entender quais são os anseios do seu público alvo) e um excelente trabalho de SEO (análise de palavras-chave, que irão indexar seu conteúdo dentro dor mar de informações que é o Google). Só assim você vai aparecer dentre tantos e o seu cliente chegará até você.

Converter

Se tudo foi feito dentro de uma estratégia bem pensada e trabalhada, pode ter certeza de que quem chegou até você é o seu cliente. Você converteu, a sua riqueza está em suas mãos. 😉

Fidelizar

O seu leitor (quero dizer, o seu cliente) já confia em você. Ele gosta dos assuntos que você propõe e discute, ele espera a sua próxima mensagem. Ele compra o seu produto.
Percebeu que você fideliza o seu público antes e depois do momento da venda? Agora é o momento de continuar a divulgar informações e conteúdos sobre o seu mercado, para o seu público continuar com você. É um trabalho contínuo e de mudança constante.

Venha conversar com a gente sobre marketing digital. Nossa equipe especializada em produção de conteúdo está à disposição. 🙂

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email