Marketing digital para o imobiliário

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Se você mudou de casa ou apartamento nos últimos 10 anos, com certeza você procurou por opções de aluguel ou mesmo venda e compra de imóveis pela internet. Mas as mudanças de hábito de quem procura por uma casa nova vão mais além: elas buscam pelo celular, passam grande parte do seu dia conectadas em redes sociais, querem mais excelência no atendimento, ou seja, querem ser respondidas de imediato pelo e-mail, por Whatsapp, por chat.

O mercado imobiliário está online e nós, da Webcompany, estamos atentos à essas transformações, tanto que nos últimos anos temos desenvolvido vários projetos de sucesso para o mercado imobiliário. Conheça alguns dos principais pilares de nossa estratégia:

Site

O primeiro passo para um bom planejamento digital? Arrumar a casa. Ou melhor, o site.

Aqui na Webcompany desenvolvemos os sites das imobiliárias Factual e Rebeca. Ambos foram pensados para o corretor e cliente final: são acessados em qualquer dispositivo móvel. Os sites são responsivos, com busca rápida de imóveis através de filtros e toda tecnologia necessária para agregar os milhares de imóveis cadastrados.

Nos projetos também levamos em conta a integração com o software de gestão imobiliária da i-Value, serviço que ambas imobiliárias utilizam. Toda a troca de informações entre o site e o sistema foi mantida e funciona normalmente.

SEO

Com o objetivo de melhorar a posição da empresa nas buscas orgânicas do Google, é importante a criação de sites com o SEO redondo, ou seja, contemplando todos os ajustes técnicos possíveis nesse sentido.
O trabalho de SEO contínuo também é de extrema importância para as imobiliárias, já que é no Google que boa parte das pessoas procuram por imóveis. Que tal trabalhar um blog, onde as pautas serão pensadas estrategicamente do ponto de vista do seu público-alvo e das palavras-chave buscadas por eles? Esse é um dos pilares para um bom marketing digital imobiliário.

Social Media

Hoje em dia é quase inviável se posicionar em digital sem o apoio das redes sociais. Nós, da agência de marketing digital Webcompany, já trabalhamos com marcas do ramo imobiliário nas redes sociais como a Factual, produzindo conteúdos relevantes e segmentados, gerimos o SAC 2.0, além de criar e executar estratégias pontuais para lançamentos de imóveis.

Mídia Online

Pilar indispensável na estratégia de marketing digital, certo?
Anuncie seu imóvel no Facebook, no Google, no Instagram. Use e abuse do remarketing, leve tráfego para o seu site e os converta em vendas. Esteja prensente no ambiente em que passamos a maior parte do tempo nos dias de hoje, a internet.

Gostou da ideia? Entre em contato com a agência de marketing digital que entende a usa necessidade, vamos te auxiliar da melhor maneira possível.