fbpx

Entenda mais sobre o fim dos likes no Facebook

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Vale tudo pelas curtidas? Parece que não mais! O fim dos likes no Facebook chega para marcar uma nova era de presença digital, onde a principal preocupação é a qualidade do conteúdo oferecido e as mudanças pensadas para tornar a experiência do cliente mais confortável e prazerosa.

O Facebook parece estar atento às mudanças no cenário e no comportamento do consumidor, a maior prova disso é o anúncio do fim dos likes. O gigante da mídia social decidiu tirar o foco dos números que alimentam a vaidade assim como fez com os likes no Instagram, para priorizar ferramentas que estimulem a presença do usuário na plataforma. Para as marcas, as novidades só têm a acrescentar na busca por resultados.

O fim dos likes fazem parte de uma mudança maior

Sabendo que existem outras redes sociais ganhando o coração dos consumidores, o facebook está se atualizando. A primeira mudança implementada é o novo layout, mais limpo e fácil de navegar, onde o botão de Like pode deixar de ser exibido nas Páginas . Essa não parece uma mudança gigante, mas os impactos são consideráveis. Ter uma experiência mais positiva significa que a plataforma será mais utilizada. Isso é bom para os usuários e melhor ainda para as marcas, que têm chances de impactar cada pessoa que está ali.

Uma outra mudança diz respeito à possibilidade de alternar entre perfis pessoais e páginas sem muito trabalho. Basta apertar um botão de ‘três pontos’ e escolher qual será o perfil utilizado. O principal objetivo é promover um Feed de notícias dedicado para páginas e melhorar a experiência geral.

O interessante de ter páginas com Feed de notícias é que os seguidores podem iniciar conversas e engajamento com seguidores. É importante ressaltar que a experiência do Feed de notícias permitirá um maior envolvimento em todos os setores, tanto com colegas como com seguidores e clientes em potencial. Consegue visualizar as oportunidades para a sua marca?

As páginas também parecem ter algumas novas melhorias de segurança e integridade destinadas a reduzir e remover incitação ao ódio, conteúdo violento e sexual, bem como outras áreas que causam ofensas e danos.

Por que a plataforma optou pelo fim dos likes?

Apesar de beneficiar os usuários, o fim dos likes foi pensado para proporcionar melhores resultados para as marcas que usam as páginas. Essa é uma ótima notícia, afinal, a plataforma é uma das mais importantes no planejamento de conteúdo para redes sociais.

Com o anúncio do fim dos likes, as marcas agora podem se concentrar em sua base de usuários, sabendo exatamente qual é o seu tamanho e planejando a estratégia de acordo com os objetivos. É hora de focar no que realmente importa!

Precisa elaborar uma estratégia de conteúdo para o Facebook?
Fale com os especialistas da Webcompany Marketing Digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.