Conheça o case da Carteira do Estudante

A presença online é fundamental. Mas antes de tudo é preciso planejar qual é a melhor estratégia digital para atingir o público correto para a sua empresa. Desde 1953, a ISIC tem o objetivo de aumentar as possibilidades e facilitar a vida dos estudantes em todo o mundo, apoiando as melhorias interculturais. Por essa razão, em 1968 passou a ser endossada pela UNESCO. A Carteira Mundial do Estudante é a única reconhecida internacionalmente e possui mais de 15 mil benefícios em mais de 130 países, inclusive no Brasil. A Webcompany já desenvolvia alguns projetos para a Carteira do Estudante, mas dessa vez, para alcançar ainda mais pessoas e criar um relacionamento com elas, a Webcompany ficou responsável por criar novas estratégias digitais também.

Com o intuito de aumentar o relacionamento com os estudantes de todo o Brasil, a estratégia adotada para o social foi criar novas identidades que conversem diretamente com este público jovem, sendo mais alegre e usando a mesma linguagem adotada por eles. Dessa forma, é possível mostrar todas as vantagens e benefícios de uma forma leve e descontraída, gerando mais engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram da marca.

Há também o planejamento de mídia online que tem o objetivo de atingir pessoas que estejam de acordo com a segmentação definida, alcançando ainda mais estudantes e gerando leads qualificados. Além disso, as conversões estão atreladas diretamente ao social, levando mais pessoas para o site da ISIC.

Por falar em site, ele também está de cara nova! Agora ainda mais objetivo, com uma identidade que conversa com aquela desenvolvida para as redes sociais. Além disso, o site é todo responsivo, permite a solicitação da carteira do estudante de forma rápida e prática, além de possibilitar a pesquisa de benefícios por categoria e região. Tudo para facilitar ainda mais a vida do estudante.

Durante este período, foi possível notar um aumento significante tanto no engajamento das redes sociais da ISIC quanto na procura pelas carteiras do estudante.

“Atualmente, os jovens estão em busca de experiência e conteúdo relevante, e o público-alvo de ISIC está 100% presente nas mídias digitais. Por isso, o trabalho que a Webcompany vem fazendo para ISIC é cada vez mais importante quando estamos falando de atração, conversão, fechamento e encantamento do cliente.” – Oliver Zselinszky Haider, gerente de marketing do STB

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