Possui uma imobiliária ou uma incorporadora e tem se perguntado, ultimamente, em como vender mais imóveis? Saiba que este artigo foi feito para te ajudar! Nós vamos te apresentar as vantagens de incluir um chabot agora mesmo no seu plano de marketing e como a ferramenta vai te ajudar a gerar mais leads e consequentemente vender mais.
O chatbot, caso você ainda não saiba, é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo interagir normalmente com humanos através de sistemas de chat. A ferramenta é alimentada por scripts pré-programados ou então por inteligência artificial e pode ser facilmente incorporada a sites e até aplicativos como o Whatsapp e o Facebook Messenger. O bot, como também é conhecido, é ótimo para realizar atividades repetitivas, morosas e de baixa complexidade.
Se você está pensando em como vender mais imóveis, saiba que segundo uma pesquisa do Portal Imovelk, em outubro de 2018, 73% dos clientes pretendiam comprar imóveis nos próximos meses e que 66% deles apontaram o WhatsApp como a principal forma de receber um contato com um corretor de imóveis. Além disso, 52% dos entrevistados na época apontaram que o horário preferido para buscar imóveis é a noite.
Como vender mais imóveis: com um corretor online 24 horas
Um corretor disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, é a resposta ideal para você que se vê pensando em como vender mais imóveis. Mas não se assuste, nós não estamos sugerindo que você possua uma equipe disponível em tempo integral no seu escritório e nem que dobre seus horários para atender os clientes noturnos. Nós queremos te mostrar que otimizar seus atendimento com o uso de um chatbot inteligente é a solução perfeita para tornar viável o sonho de se vender mais.
Como dissemos anteriormente, o chatbot é uma ferramenta que simula a nossa comunicação mas, ao contrário de nós, efetivamente humanos, eles nunca ficam cansados ou precisam dar um tempo nas suas atividades. Os robôs são programados para executarem os seus comandos repetida e simultaneamente até segunda ordem. Eles são perfeitos para realizar os primeiros atendimentos dos seus clientes por qualquer meio digital, independente do horário ou dia da semana.
Um atendimento via chatbot será extremamente útil para tirar as dúvidas mais frequentes dos seus clientes, agendar horários de visita, encaminhar mais fotos ou detalhes dos imóveis que estão sendo procurados, sugerir imóveis parecidos com o gosto dos seus clientes e muito mais! Basta que você conheça um pouco do seu público-alvo e o programe de forma adequada para resolver os principais problemas que possam surgir. Em casos mais críticos ou que exijam de atenção humana, o chatbot pode ser orientado a encaminhar o contato já adiantado para um membro da sua equipe especializado no assunto.
Sempre disponível, com respostas ágeis e soluções assertivas, o chatbot com certeza encantará os seus clientes, ajudará na produtividade da sua equipe e te fará vender muito mais!
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