Como o chatbot pode te ajudar a vender mais

O chatbot pode te ajudar a vender mais, uma vez que se transformou em uma poderosa ferramenta de marketing e vendas, e já está em todos os lugares! A tecnologia que chegou para transformar o relacionamento entre as marcas e seus clientes possui diferentes formatos, pensados para melhorar a experiência dos usuários.

Capaz de realizar atendimentos simultâneos, um chatbot pode te ajudar a vender mais com a linguagem definida de acordo com a personalidade da marca, o chat pode atender desde demandas básicas como fornecer informações sobre o estabelecimento, até mais complexas, como sugerir produtos e finalizar vendas.

Um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que 73% dos consumidores preferem ser atendidos via chat, seja para tirar uma dúvida sobre determinado produto ou mesmo para registrar eventuais pedidos e reclamações. A projeção é de que esses contatos sejam cada vez mais frequentes. O ideal é aproveitar o momento para conquistar e fidelizar o público.

 
O chatbot pode te ajudar a vender mais, atrair novos clientes e gerar leads

Segundo Kemal El Moujahid, gerente de produtos do Messenger, a troca de mensagens com empresas está em alta, com mais de 2 bilhões de mensagens enviadas entre pessoas e empresas, por mês. E a tendência é aumentar! Ao interagir com sua marca, o cliente demonstra que tem interesse pelo seu produto ou serviço. Ele já está em suas redes sociais e site, agora é a hora de chamar sua atenção. Para isso, o chatbot pode ser configurado para iniciar um contato e responder perguntas frequentes.

Durante o atendimento, o sistema é capaz de identificar os assuntos de interesse do usuário para oferecer a solução mais indicada. Neste momento é possível disponibilizar conteúdos, materiais e outros benefícios em troca de dados como nome, e-mail, telefone e profissão, entre outros. Além de gerar leads qualificados, existe a possibilidade do usuário efetuar uma compra por meio do chatbot, para isso, é necessário que o bot esteja integrado com sistemas de pagamento. Além disso, o chatbot é capaz de realizar atendimentos simultâneos e 24/7, ou seja, inúmeras vendas ao mesmo tempo (sem negligenciar nenhum consumidor) e trabalhando o tempo todo pra não perder nenhum contato, não importa a hora ou o dia!

A facilidade é o gatilho para o aumento das vendas com o chatbots, resultado de um desenvolvimento correto e principalmente, identificação entre o cliente e o mecanismo. Por isso, é importante que a tecnologia fale a língua do seu cliente e representa fielmente a sua marca. 😉

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